sábado, 29 de junho de 2013

BR -175 - NA ROTA DA SANTIDADE

Neste sábado, 29, os jovens e juvenis Metodistas estudaram as dificuldades e desafios que muitos países enfrentam para servir a DEus:
1º grupo-Unidos em Cristo: (João Paulo, Ana Godinho, Jean Franz, Gabriel Sena, Régia Amorim, Ronnes, Amanda, Érica, Francis, Indiamara, Adriano) falou sobre o Sudão, o maior país da África. Um páis que, mesmo a escolha da região é livre, os cristão são perseguidos de diversas formas: violentamente, financeiramente, socialmente, discriminação... O grupo comentou que poucos missionários conseguem chegar, pois, além da perseguição, o custo de vida para um cristão é altíissimo. Para saber mais so o Sudão e seus aspectos, socio, políticos, geograficos, ecenômico e cristão, acesse o link:
Após o momento de apresentação, os jovens presentes discutiram o tema com os grupo que, concluiu explicando como foram impactados pela realidade do Sudão e como os brasileiros tem liberdade para servir a Deus
2º grupo-(Greice, Luana Mariana, Núbia, e Flora), falou sobre a Estônia, que ao contrário do Sudão, não são perseguidos por serem cristãos, mas não acreditam em Deus. Nesse contexto, apenas 16% dos pesqisados, disseram acreditar em Deus. Nesse país, já na escola, as crianças são ensinadas a não acreditarem em Deus nem em doutrinas religiosas. Para saber mais sobre essa região, basta acessar o link:
o grupo citou também o trabalho de brasileiros metodistas que atuam nesse país, e expressou as dificuldades enfrentadas pelos missionários, como o frio e a distancia que os moradores da região adotam para não se aproximarem de outros, principalmente estrangeiros. Nesse país, existe épocas do ano, que devido ao frio rigoroso, o sol não nasce, como é o caso do mês de dezembro, onde as temperaturas chegam até -3°C. conheça o trabalho dos metodistas na Estônia:
 
Após apreciação do grupo, os jovens também comentaram asituação de “escuridão que o povo vive”, pois desconhecem o precioso amor de Deus. Foi elencado também, as dificuldades climática e financeiras dos missionários que se colocam a servir em países como a Estônia.
3º grupo - (Milton Júnior, Graciele Conrrado, Amanda Rodrigues, Renato Rossi, Nicolly Rodrigues, João carlos, Wesley da Silva, Samuel Rodrigues, Douglas  Noronha e Alessandra) - o grupo falou sobre a Índia, onde quantidade mínima de pessoas são cristãs. Nesse país, os cristãos são obrigados a adorar outros deuses. Outra realidade existente nessa regiãi é o universalismo, ou seja, o sincretismo religioso, onde é permitido eu adorar a Deus e a outros deuses também, ser cristãos e ser simpatizante também também a outras religioões.... tudo para distorcer o fofo od cristianismo, que é adorar a Deus somente. para saber mais sobre esse país acesse o link:  https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndia 
O momento foi encerrado com oração conduzida pelo seminarista Thiago Mariano, que na oportunidade, esta nos visitando. Os jovens aproveitaram o momento também, para presentar Thiago com uma camiseta do BR.



 

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares