domingo, 23 de junho de 2013

Culto de Louvor e Adoração: Do que o Brasil precisa?

O culto deste domingo, 23, após momento de louvor e ofertório, Rev. Fábio conduziu oração às crianças e momento de louvor antes de serem conduzidas à sala do culto Infantil. Na sequência, Rev. Fábio iniciou a mensagem da noite a partir do texto bíblico de I Cor. 1: 26-29, comentando sobre as manifestações ocorridas em todo o país nestes dias, e frisou a passeata que ocorreu ontem, sábado, 22, no município de Vilhena, onde muitos participaram da manifestação defendendo inúmeras causas, além da contrariedade à corrupção, como a maconha e o homossexualismo.
Na sequência, pastor Fábio lembrou várias cidades da antiguidade e de outros períodos da história, que mesmo com muita inteligência, altos índices de elevação de PIB, maiores potências mundiais, contudo, com o tempo, foram destruídas, como, por exemplo, o Antigo Império Romano, ou tornaram-se obsoletas, como o Egito por exemplo. Neste contexto, é possível citar o grande desenvolvimento nos últimos 30 anos, da Coréia do Sul, que investe muito em educação, no entanto, pesquisas revelam, que a maioria são cristãos.
Diante desta questão, Rev. Fábio questionou a igreja:
“Do que o Brasil precisa?”
O Brasil precisa de Deus. Se cada cristão tem Jesus, então são os cristãos que podem mudar o Brasil. Muitos “crentes” que estão atuando no campo político, não honram a cruz... O sangue derramado na cruz, mas, grande maioria dos cristãos existentes é corrupta: furar fila, sonegar impostos, fazem coisas erradas dentro de casa, no trabalho, sempre tentando dar um “jeitinho brasileiro” em tudo, para se beneficiar.
É preciso que o povo de Deus faça a diferença:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
Ou seja, a responsabilidade é de todos aqueles que têm Jesus, pois é isso que afirma a palavra do Senhor. Muitos cristãos pensam que as coisas só mudarão quando os políticos se converterem, mas se enganam, a responsabilidade é de todos aqueles que são filhos e filhas do Senhor. A única coisa que é solução para o Brasil, é que todos se voltem a Deus.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares