segunda-feira, 10 de junho de 2013

Culto de Domingo, 09

             Neste domingo, 9,  Rev. Deonisio deu abertura ao culto de Louvor e Adoração com a leitura do texto de João 4: 23 e 24, onde afirma que o Pai está a procura de verdadeiros adoradores. Neste sentido, o pastor frisou que a mensagem não está relacionada a cantores, nem pessoas de mãos levantadas, mas uma adoração verdadeira. 
             O Pastor chamou a atenção da igreja sobre a maneira que tem-se adorado a Deus, no trabalho, na escola e até nas redes sociais, pois um adorador de Deus, o adora em todo tempo e lugar.
            Em seguida, Reverendo Leu o texto que esta em I Samuel 20, o pastor diz que a Bíblia é perfeita, pois ela fala das qualidades de seus personagens, mais não esconde os defeitos dos mesmos. A Bíblia mostra os dois lados que habitam dentro do ser humano o Santo e o Profano, pois quando se sai do Santo abre-se lugar para habitação do profano, assim como Davi quando saiu dos limites de Jerusalém e foi para uma terra fora do conforto. Muitos acabam com sua vida e com a das pessoas que estão próximas de si, ou seja, Sabem o que é ser um crente e o que é correto, mas, acabam pisando no terreno do inimigo.
          Muitos pisam no terreno inimigo e ficam esperando ser tratados como ovelha perdida, esperando que o pastor largue as 99 e corra atrás desta uma que se perdeu. Mas, muitos não são ovelhas perdidas, e sim, filho pródigo, se afastam de Deus. Nesse âmbito é importante lembrar, que nessa parábola, é o filho pródigo que se arrepende, lembra que na casa de seu pai tem alimento, e retorna aos braços do pai.  Nas igrejas existem muitos filhos pródigos que sabem o caminho, porém, estão pensando que são ovelhas perdidas.


EDSON TOMAZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares