terça-feira, 18 de junho de 2013

Inauguração Congregação Metodista em Cerejeiras



Congregação Cerejeiras
 Neste final de semana, 15 e 16, nasceu mais uma Congregação Metodista na REMA – Região Missionária da Amazônia, localizada no município de Cerejeiras. A criação de uma Congregação em Cerejeiras era um desejo que há anos, existia no coração dos metodistas de Cabixi e Vilhena. Com a formação do irmão Valdir Strebilsch, 39, da congregação de Cabixi em evangelista, e sua disposição em servir a Deus, o desejo se tornou realidade, e hoje, Valdir e família juntamente com outras famílias Metodistas residentes no município está à frente da congregação, para a honra e glória do Senhor.
Ev. Valdir
O Evangelista Valdir recebeu a confirmação do chamado de Deus para ele e sua família ao trabalho evangelístico em Cerejeiras, a partir de um sonho, onde Deus lhe direcionou ao trabalho no município. Segundo Valdir, deixar um emprego fixo, a segurança de residir em Cabixi, município do qual já vivia há cinco anos, foi muito difícil para ele, sua esposa Ivonete de Oliveira e suas duas filhas, mas Deus foi conduzindo e preparando todas as coisas. Quando perguntado ao irmão qual a visão que ele tem para o novo ponto evangelístico, o missionário foi enfático: “Multiplicação”. E concluiu, explicando que seus objetivos é investir, principalmente, nos ministérios das crianças, homens e mulheres.
O nascimento de uma nova congregação não é algo que ocorre todos os dias. O povo metodista é conhecido pela sua pontualidade, pela sua organização, e o surgimento de uma nova comunidade, mostra que somos uma igreja viva, que vive a palavra de Deus, e que se deixa frutificar pelo Espírito.
Dona Noemi e o filho Claudimar
            Mas, o sonho de plantar uma igreja em Cerejeiras existe há muito tempo atrás, desde quando, uma família metodista se mudou de Cabixi para Cerejeiras, e não havendo a igreja Metodista no município, se negou a congregar em outra denominação. Diante disso, o pastor Edmar, então pastor da congregação do município de Cabixi, se deslocava à cidade de Cerejeiras mensalmente para oferecer a Santa Ceia à família, composta pela senhora Noemi Alcântara, 57, e seu filho, Claudimar Alcântara, 33.
De acordo com relatos de Dona Noemi, durante o período da administração pastoral do pastor Edmar, eles receberam, por duas vezes, a visito do então bispo da época, Adolfo Evaristo de Souza, que já não vive mais entre nós. A irmã explicou também, que a pastora Edna continuou com as visitações à sua família, quando começou a pastorear Cabixi.
Claudimar completou explicando que com o tempo, outros metodistas apareceram em Cerejeiras e eles criaram uma célula, da qual, hoje, é a grande maioria dos membros de Cerejeiras. O irmão afirmou que a inauguração dessa congregação é um sonho que Deus realizou.

Membros de Cerejeiras
  A Primeira mensagem oficial, sábado, 15
Pastora Marinice
A inauguração oficial ocorreu no domingo, 16, no entanto, no sábado, 15, já foi iniciado as atividades. Evangelista Valdir fez abertura com a sequência do momento de louvor conduzido pelo Evangelista Marcos Von Dentz da congregação de Vilhena e apresentação de coreografia do Ministério Infantil da Congregação Cerejeiras. A mensagem da noite foi traga pela atual pastora de Cabixi, Marinice Hifan, que na ocasião completava 57 anos, que a luz do texto Bíblico de II Cron. 7: 15-16, lembrou que Davi deixou tudo encaminhado para seu filho Salomão erguer o Templo ao Senhor, e que Salomão, mesmo podendo pedir qualquer coisa a Deus, pediu sabedoria, e com isso, foi fiel seu pai Davi e a Deus, e conseguiu concluir a obra, e Deus disse:
Ministério Infantil
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. II CRON. 7: 15-16
Pastora Marinice concluiu com uma palavra profética, afirmando que nessa nova igreja: “surdos irão ouvir, cegos irão ver, mudos irão falar, paralíticos irão andar, pois onde a glória do Senhor está, acontecem milagres”.


Após o encerramento da palavra, houve um agradável momento de comunhão proporcionado pelos membros de Cerejeiras, do qual ofereceram aos participantes da festa, cachorro quente com refrigerante, e bolo, para comemorar o aniversário da pastora. Todos puderam louvar a Deus pela vida da pastora e cantar parabéns. Quando questionada sobre qual o sentimento que havia em seu coração por participar deste importante momento: a inauguração de uma nova igreja, trazer a primeira mensagem e ainda, no dia de seu aniversário; a pastora resumiu tudo em apenas uma palavra: “Honrada”.
No sábado, estiveram participando da festa pastores de outras denominações: pastor Robson, da Igreja Metodista Wesleyana e, pastor Cassiano da igreja Conservadora.
Adicionar legenda
 Domingo, 16, "manhã"
Ev. Marcos
As festividades deram continuidade na manhã do domingo com a primeira Escola dominical. Evangelista Valdir fez abertura, seguido do momento de Louvor conduzido pelos irmãos da congregação de Cascalheiras em Vilhena, seguido da apresentação de coreografia do Ministério Infantil de Cerejeiras.
Vice-prefeita Lizete
Evangelista Marcos Von Dentz trouxe a mensagem matinal a partir do texto de Gálatas 5:16-22, que fala sobre os frutos da carne e o fruto do Espírito. A partir da mensagem, o evangelista levou os irmãos a uma reflexão de como os metodistas, o povo de Deus deve andar: viver sempre no Espírito.
Esteve presente no momento matinal a vice-prefeita do município de Cerejeiras, Lizete Mart, participante durante toda a programação da Escola Dominical e deixando uma palavra de apoio aos irmãos de Cerejeiras.
Após a Escola Dominical, todos se reuniram no Sítio Retiro Espiritual Jardim do Édem, propriedade da Igreja Batista, para almoçaram e partilharem da comunhão. Os irmãos prepararam um delicioso churrasco acompanhado de delícias, como arroz temperado, saladas diversas, feijão tropeiro, mandioca, preparados carinhosamente pelas irmãs de Cerejeiras.
Irmãs de Cerejeiras preparando refeição
Irmão de Cascalheiras a frente do churrasco
irmãos se servindo



 Domingo, 16, "noite"
Rev. Denisio fazendo apresentação oficial do Ev. Valdir e Família
 Logo mais a noite, Evangelista Valdir fez abertura ao culto de Louvor e adoração, seguido pelo louvor conduzido pelo Evangelista Marcos e pelos homens de Cerejeiras e Vilhena. Na sequência, Ministério Infantil deu continuidade ao momento de Louvor apresentando uma coreografia. Ainda na continuidade, mais louvores foram entoados a Deus. Logo após, Rev. Deonisio Agnelo dos Santos apresentou oficialmente a Família missionária que estará à frente das atividades em Cerejeiras seguido da mensagem da noite e encerramento. 

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares