quarta-feira, 24 de julho de 2013

Reunião da Sociedade Metodista de Mulheres "Desperta Déborah"

Sociedade Metodista de Mulheres
                 No "Desperta Déborah" desta segunda, 22, a Sociedade Metodista de Mulheres se Reuniu na casa da irmã Rose. Após momento de louvor e adoração, Dayane Santos, iniciou o momento de reflexão da palavra e citou o texto Mateus 26:36-46, que relata a agonia de Jesus no Getsêmani, pouco antes de ser capturado e crucificado. Irmã Dayane frisou que em muitas situações de dificuldades, queremos fugir e, as vezes, não nos lembramos que Jesus também foi passível das necessidades humanas e, nesta passagem, podemos sentir a angustia de Jesus, que em oração, pede ao Pai que, se possível, passe aquele cálice. Muitas vezes, é no deserto que realmente nos achegamos a Deus. O Senhor deseja que desenvolvamos intimidade com Ela, e para isso, só através da oração.
                Outro ponto enfatizado pela irmã, foi o fato de aceitarmos aqueles que andam conosco, como eles são, com suas fraqueza e dificuldades... Aprendermos a sermos amigos confiáveis e saber em que devemos confiar ao confessar algo tão íntimo de nós. Jesus foi orar e pediu que seus discípulos se mantivessem em oração e, uma hora depois de orar, quando retornou, achou-os dormindo.... o Fato ainda se repetiu por mais duas vezes. Os discípulos, por mais que amassem Jesus estavam cansados e não conseguiram se manter acordados... Muitas vezes, nossas amizades não são perfeitas, mas devemos olhar para o coração. Outras vezes, escolhemos mal nossas amizades, e ao confessarmos algo particular, durante pouco tempo muitos estão sabendo.... para fazermos escolhas corretas, precisamos pedir ao Senhor.. e nossa confiança deve estar, sobretudo, em Deus.
                   Na sequência, as "Déborahs" oraram pelos filhos naturais, espirituais e pelas famílias da igreja, seguido de um delicioso lanche.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares