domingo, 27 de outubro de 2013

Culto de Domingo

Neste domingo, 27 Pastor Fábio trouxe uma mensagem a igreja sobre uma data que esta em nosso calendário mais muitas vezes não é lembrada, o tema da mensagem  era Reforma protestante X Halloween (Efésios. 2 – 6 a 8).
.Tudo começou com o batismo com o espírito santo, quando Pedro prega e 3 mil se convertem, então  os romanos começaram  a perseguir essas  pessoas que  saíram  daquela cidade, mais  levavam consigo o evangelho propagando-o. Então o império romano não sabia o que faze mais ate que Constantino tentou uma artimanha política em vez da força, e os cristão foram galgando um poder maior no império romano e o cristianismo se torna uma das religiões do império romano.
Em 1517 Lutero cria as 95 teses de fé que chamava a igreja a retornarem aos princípios do inicio por isso se chama igreja protestante por causa do protesto e  da reforma que aconteceu. Talvez hoje a igreja precisa de uma nova reforma
Três aspectos primordiais da reforma:
1.    Palavra para o povo – ele precisa estar na Mao e no meio  do povo, a mensagem precisa fazer a diferença. O povo perece por falta de conhecimento  pra que esse conhecimento os liberte.
2.    Salvação pela graça de Deus – Pela graça é que somos salvos, as práticas não vão nos salvar  só cristo pela graça pode nos salvar.
3.    Arrependimento e perdão – Deus não quer compensação pelos nossos pecados a única coisa que ele quer é arrependimento.
RETORNAR - Nos não podemos abrir Mao do que a palavra de Deus fala, não viver por modismo, heresia, ventos de doutrina, mas pela palavra de Deus.
Se apegue na graça de Deus e se arrepende dos seus maus caminhos.


Fischer & Tomazi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares