domingo, 6 de outubro de 2013

Culto de Louvor - Ceia do Senhor



Rev. Fábio e irmão Rogério
No culto deste domingo, 6, após momento de Louvor, irmão Rogério, que esteve passando por um período de preparo à missão no JOCUM. O irmão agradeceu a igreja por tudo que fez para que ele concluísse seus estudos lá, e pediu perdão também,
por não ter valorizado a Deus a tudo que Ele veio fazendo durante toda sua vida. Concluiu afirmando que lá ele descobriu que ele é e o que Deus quer dele.
Irmã Nelci, presidente da AMAS – Associação Metodista de Ação Social, apresentou o relatório financeiro da Festa da Família, ocorrida no dia 21 de setembro deste ano:
Bruto: 7.212,73
Despesas: 2.660,73
Líquida: 4.552,00

Irmã Vanusa, oriunda de outra Igreja Evangélica foi recebida em nossa congregação como Metodista.
Rev. Fábio Recebendo irmã Vanusa
A partir do texto de Ap. 3:7-13, Rev. Fábio fez uma reflexão a partir do comportamento da igreja de Filadélfia, narrada no supracitado. Os membros desta igreja eram totalmente comprometidos com a obra do Senhor, e o amor entre os irmãos era presente, e se ajudavam nas dificuldades e, devido a isso, superavam todas as dificuldades, como naturais, por exemplo, (terremotos, tempestades); Eles permaneciam fiéis à palavra do Senhor.
Nós, crentes e conhecedores da palavra do Senhor, muitas vezes, deixamos as dificuldades do dia a dia nos afastar de Deus. Qualquer problema leva-nos, muitas vezes, a problemas com os irmãos e muitos outros.
Essa cidade, Filadélfia, amava e honrava tanto a Deus, se negou a obedecer um Decreto do imperador para mudar o nome da cidade para Nova Cesaréia, em homenagem ao imperador da época, César.
Consagração dos elementos da Ceia
Muitos “crentes” se vendem por qualquer oferta mundana. Aceitam qualquer tipo de influência externa para agradar outros, e não se preocupam em agradar a Deus.
Deus deseja fazer coisas grandiosas no meio do seu povo, mas é preciso que façamos nossa parte, e o colocamos na posição central de nossa vida, assim seremos vencedores e teremos nossa coluna no templo de Deus.
Na sequência do culto, foi realizada a consagração dos elementos da Ceia do Senhor, seguido da Ceia.
 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares