domingo, 13 de outubro de 2013

INFORMATIVO MISSIONÁRIO.

INFORMATIVO MISSIONÁRIO                                       
JOCUM CONTAGEM  -  24 DE JULHO 2013 – RICARDO E AMÉLIA VESSONI

A paz do Senhor Jesus esteja com todos.
Minha gratidão ao Senhor e as pessoas que fizeram parte da viagem para o Sertão do Piauí. Meu coração voltou cheio de esperança e realizado pelos trabalhos com meus irmãos e por conhecer pessoas importantes que Jesus ama. Compartilharei um pouco sobre o trabalho no Sertão do Piauí.

BETÂNIA DO PIAUÍ – SERTÃO DO PIAUÍ
Cidade com cerca de 7 mil habitantes,  localizada no sul/oeste do estado do Piauí, a 490 km da capital Teresina e próxima a divisa com o estado de Pernambuco. Betânia do Piauí é mais uma das cidades do nordeste brasileiro que enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos.

No dia 07 de julho fizemos uma viagem de curto prazo para Betânia do Piauí, sertão do piauiense. A região tem sofrido muito com a falta de água. Sem água dificilmente se planta alguma coisa, alguns até tentam, mas sem muito sucesso. Criação de gado é quase impossível, sendo que a criação de cabras se tem melhor desempenho, pois a cabra tem maior resistência na seca.

POSSIBILIDADES
Além da seca o povo carece de: educação, saúde, saneamento básico e da presença permanente da igreja de forma prática. Porém, alguns trabalhos e atendimentos já existem lá na região a mais de um ano como equipes de curto prazo da JOCUM e igrejas, com a iniciativa do projeto Mais Água. A prefeitura municipal também fornece água, além do Exército, mas não é o suficiente.

Apesar de pouco tempo de nossa estadia, levando roupas, Bíblias e os caminhões de água, estivemos envolvidos nas comunidades do Baixão e Serrinha conhecendo a realidade de várias famílias. Não fomos fazer assistencialismo, e sim levar o Evangelho prático, sem palavras gospel, mas vivido com o povo, tentando suprir suas necessidades e afirmando o que Jesus mandou “... tive sede, e me destes de beber, ...” (Mt.25.35b).

TODA GLÓRIA
Glorifico ao Senhor Jesus por esse momento que tivemos lá no Sertão do Piauí, não fomos com muitos recursos, tive dificuldades em ser suprido nas finanças. Pois, nosso orçamento financeiro missionário, já baixo do ideal, caiu mais um pouco, mas Deus faz coisas loucas, basta à ação, depois a provisão. E Deus não deixa de ser fiel.

E agradecemos a uma igreja de Contagem(MG), pelas pessoas que ofertaram para comprar os caminhões de água, Bíblias e doações de roupas e pela família nos recebeu em vossa casa em Betânia do Piauí. Não fomos sozinhos, somos uma equipe. Minha oração e clamor são por mais trabalhadores na seara. Muitos povos estão prontos para receber o Evangelho basta ter os trabalhadores para chegar e viver com o povo e anunciar a Palavra prática. Como a Palavra diz: “Os trabalhadores são poucos...” (Lc.10.2), seja para ir, contribuir e interceder. Porém, rogamos por mais trabalhadores, os povos esperam por eles. 

JOVENS COM UMA MISSÃO  -  MISSIONÁRIOS RICARDO E AMÉLIA VESSONI 
                  RUA GERALDO DE SOUZA MEIRELES, 600 – GRANJA VISTA                                                                       ALEGRE -
                                   CEP: 32.046 – 110  -  CONTAGEM – MG
Telefones: (31) 9268 2181 OU 9381 0705 (TIM) / (31) 8315 0270 (CLARO)

“Enquanto acreditava que Deus me movida para ir para o sertão do Piauí eu dava passos para meu alvo”. [Ricardo H. Vessoni]                                                                             

-- 
Ricardo H. Vessoni
Jovens Com Uma Missão / Coord. de Treinamento
Contagem - MG - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares