quinta-feira, 31 de outubro de 2013

IV Congresso Regional de Mulheres Metodistas – REMA



Pastora e Psicologa Ângela.
O IV Congresso Regional de Mulheres Metodistas da REMA – Região Missionária da Amazônia – ocorreu entre os dias 24 e 27 de Outubro com o tema: “Mulheres de Atitude nos passos de Jesus”. O Evento foi realizado no Hotel Fazenda Minuano, localizado no Município de Presidente Médici, interior de Rondônia, e estiveram presentes mulheres membras das Sociedades Metodistas de Mulheres de toda a REMA, que incluí o Estado de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, e outros estados da região.
No culto de abertura Oficial, ocorrido às 20 horas de quinta, Pra Cláudia Marina B. M. Alves dirigiu a abertura do culto e Revda. Luciana Soares Rêgo ministrou a partir do tema: Mulheres de Atitude nos passos de Jesus.
Bispa Marisa.
No segundo dia, sexta, 25, a partir das 8:15 horas, Revda. Edna Albuquerque dirigiu abertura do culto e Rev. Deonisio A. Santos ministrou sobre O Vaso do Oleiro; Na sequência, Revda. Ângela Pierangeli ministrou sobre Mulher, imagem e semelhança de Deus. No período vespertino, a partir das 14 horas, Sônia Nascimento, Presidente da Confederação Metodista de Mulheres, palestrou sobre Violência contra a Mulher. Após a palestra, as mulheres puderam desfrutar da restante da tarde livre, com banhos de piscina e passei pela agradável fazenda. Já pela noite, a partir das 19:30, a Bispa da REMNE - Região Missionária do Nordeste, Marisa de Freitas, trouxe uma reflexão sobre o tema Relacionamentos Familiares – pais e filhos/submissão/mulheres solteiras/viúvas/divorciadas.
Mulheres na noite cultural
No sábado pela manhã, 26, Pr. Oscar Alves fez uma devocional e Revda. Ângela Pierangeli continuou palestrou sobre Mulher, imagem e semelhança de Deus e abriu espaço de tempo para perguntas e respostas. No período vespertino foi realizada a Plenária, na qual foram apresentados diversos relatórios (Sociedades Metodistas; Voz Missionária; Assessoria Financeira; Presidência); e ainda foi eleita a nova Diretoria da Federação Metodista de Mulheres. Já a noite Bispa Marisa trouxe uma mensagem sobre a formação humana e, na sequência, foi realizada a Noite Cultural, onde as Sociedades apresentaram teatros, danças, louvores.
Nova mesa da federação de Mulheres.
No domingo pela manhã, 27, Revda. Ângela Pierangeli fez uma devocional. Após o momento de devocional, Bispo da REMA – Carlos Alberto Tavares Alves trouxe uma mensagem sobre o discipulado. Na sequência, Bispa Marisa e Bispo Carlos Alberto, deram posse à Diretoria da Federação, Ministraram a Santa Ceia, e foi encerrado o Congresso. Após almoço, as Sociedades iniciaram viagem de retorno.
 PATRÍCIA MAGALHÃES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares