domingo, 27 de abril de 2014

Culto de Ação de Graças



Na noite deste sábado, 26, a Sociedade Metodista de Mulheres de Vilhena, cultuaram ao Senhor em Ação de Graças pelo Dia da Federação Metodista de Mulheres Metodistas da REMA (Região Missionária da Amazônia) comemorado no dia 23 de abril de cada ano; e pelas aniversariantes do primeiro trimestre deste ano. Para saber mais sobre as Sociedades Metodistas de Mulheres acesse o link: http://metodistasemvilhena.blogspot.com.br/p/sociedades.html
Após ministração de Louvor, A presidente da Federação REMA Elifelete Evencio Gonçalves explicou como surgiu e como funcionam as sociedades Metodistas de mulheres no Brasil, na sequência, irmã Crislaine Fischer Tomazi, trouxe uma mensagem às mulheres sobre a “Esposa de Noé”.
Elifelete - Presidente da Federação Metodista - REMA
Na época em que Deus ordenou a Noé que fizesse a Arca, o mundo estava corrompido, mas Deus achou em Noé bondade, justiça e temência a Deus. Ao meio destes acontecimentos, notamos a figura da esposa de Noé, que precisou estar junto de Noé enquanto ele construía a Arca. É possível imaginar como ela se posicionou em meio às mudanças significativas no meio de sua família, mudanças estas que trariam efeitos para sempre, pois após o dilúvio, haveria somente a família de Noé.
            Neste contexto, é possível que a esposa de Noé teve que assumir integralmente as responsabilidades do lar, tantos nos cuidados com os filhos e, até mesmo, a do sustento do lar, pois Noé estava totalmente entregue à construção da arca. Outro fato que provavelmente ocorreu, é que toda a família de Noé, inclusive a esposa, sofria com insultos e maus-tratos dos moradores da cidade, pois Noé estava sendo visto como louco.
Crislaine Fischer - Pregadora da noite
            Outra situação que ocorrente em meio da família de Noé, era o cansaço, o desânimo, a zombaria das pessoas. Em meio a todas essas situações difíceis, a esposa de Noé esteve em todo o tempo apoiando seu esposo. O nome dessa mulher não foi revelado na Bíblia, mas mesmo assim, ela foi uma grande mulher, pois apoiou seu esposo.
A partir da história dessa mulher, podemos nos espelhar para nos tornamos grandiosas enquanto mães, esposas, servas de Deus, em três importantes pontos:

  • Descida agir com sabedoria e com espírito cooperativo; o conjugue deve apoiar seu parceiro (a), pois a vitória de uma das duas partes do casamento é a vitória dos dois, pois o casal é apenas um.

  •   Decidir “arregaçar as mangas” e dizer “ES me aqui”; lutar juntos, batalhar juntos, sonhar juntos.

Aniversariantes do Trimestre
  •  Oração, Exortação e Auxílio: não da pra negar que, com certeza, a esposa de Noé era uma mulher de oração, e isso também deve ser uma de nossas características. O crente deve sempre fazer uso da exortação, com nossos irmãos que estão com dificuldades, pessoas queridas da família que precisam de um “empurrão” pra se firmarem na fé em Cristo. Outra qualidade essencial que o crente deve ter principalmente a mulher/esposa/mãe Cristã é ser “ajudadora”. A esposa deve ser a auxiliadora de seu esposo, e o lema do Crente deve ser “viver para servir”, que é também o lema das Sociedades Metodistas de Mulheres, texto baseado em Mateus 20:28.

Tais características não estão relatadas na Bíblia, e não podemos afirmar que estas sejam verídicas, mas, temos a certeza, de que a esposa de Noé esteve na arca e participou da vitória junto ao seu esposo. Que nós, a partir desta mensagem, façamos uma reflexão de como temos sido enquanto mães, esposas, filhas e servas de Deus.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares