domingo, 13 de abril de 2014

Culto de Domingo.

           
Pastor Fábio.
 Neste Domingo, 13, Após um período de Louvor e Adoração Pastor Fábio trouxe uma mensagem a igreja que está no texto de Mateus 8. 5-13 “Autoridade e Cura”.
            Quando Buscamos Jesus por alguém que está enfermo ele libera a cura, mais através da Autoridade que nós exercemos, se nós tomarmos posse dessa Autoridade as pessoas que estão em nossa volta serão curadas.
            Autoridade X Responsabilidade - As duas estão separadas mais se complementam. A autoridade é algo que nos é constituído, mais só é legitimada se nós cumprimos com a responsabilidade. Como cristãos que devemos ter autoridade de cristo a uma responsabilidade muito maior.
            O texto traz a figura de um Centurião na hierarquia do império romano ele esta no meio. E ele se via responsável por fazer algo por seu servo que estava doente. Muitas vezes nós depomos com a nossa autoridade, pois não cumprimos com a nossa responsabilidade como aquele centurião fez com seu servo.
Nós temos cumprido nossas responsabilidades como pais, líderes, cidadãos, cristãos?
            O texto de II Tm. 3.5 traz como serão as atitudes dos crentes nos últimos dias “... tem aparência de piedade mas nega o poder”. Nós como crentes cristãos temos que viver o que pregamos, pois queremos anunciar o reino mais não cumprimos com o que falamos. Nossa família tem que nos ver como crentes se não perdemos toda a nossa.
Temos que tratar a nossa vida e da nossa família, para depois tratarmos as outras pessoas.
            Nossa conduta como cristãos tem que ser a mesma, mesmo quando estivermos sozinhos com Deus, quando ninguém nos vê ainda assim temos que agradar o coração de Deus.
            Toda mudança exige algo de nós.

Do centurião exigiu:
ü  Reconhecer a autoridade de Jesus. Para isso ele abriu mão:
·         Orgulho
·         Conceitos
·         Tempo

Mas também exigiu atitudes de Jesus como:
ü  Disponibilidade.
ü  Respeito e valor
ü  Palavra de animo.
Apenas uma palavra de Deus pode restaurar a nossa autoridade, Jesus respondeu aquele homem “Seja feita conforme a tua fé”, então a cura alcançou aquele servo.

            Resumindo:
            Apenas uma palavra - Autoridade de Jesus
            Seja feita conforme a sua fé - Autoridade do centurião
            Resultado - a cura alcançou aquele servo.


Momentos Importantes:

Irmão Fábio testemunhando a multiplicação de sua Célula.
1º) Nessa noite irmão Fabio testemunhou algo tremendo que Deus esta fazendo na vida da sua família, nosso irmão tem uma célula em sua casa e com a graça de Deus ela tem multiplicado e muitas pessoas tem aceitado Jesus através da sua porta que foi aberta. Nosso irmão então desafia a igreja a abrir as suas casas para receber as pessoas que estão sedentas para receber de Deus.

Liderança orando por nosso Pastores.
2º)  Nosso irmão Valdir em nome da igreja, juntamente com toda liderança pode homenagear nossos pastores, pelo dia dos pastores, em forma de agradecimento a igreja o presenteou com um pequeno presente e também pode orar pela vida dos nossos pastores.




Texto: Crislaine Fischer
Foto: Patrícia Salles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares