domingo, 1 de novembro de 2015

CULTO DE LOUVOR E CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA

Ministério de Louvor
Neste domingo após o momento de Louvor e Adoração, dirigido pela irmã Patrícia, Rev. Deonisio trouxe a mensagem a igreja a partir do livro de Lucas 23. 26 ao 49. Quando Deus criou o homem ele também criou um plano de salvação para o homem pois ele sabia que o homem era pecador.
Nós vivemos em um mundo onde as pessoas são egoístas e só pensam em seus próprios problemas, e para isso os seres humanos tem inventado leis para sustentar o seu egoísmo.
Mas Deus não é como nós, ele não é egoísta, mesmo com nossos erros ele escolheu se sacrificar pelas nossas vidas, é pela cruz que nós podemos alcançar a misericórdia do Senhor.
Reverendo Deonísio
No Evento da Cruz (momento em que Jesus foi crucificado), ele não tinha nenhum pecado, não foi obrigado ele se doou, estava com ele uma multidão, dessa multidão Jesus ouviu muitas coisas.
Assim como de um homem chamado Simão o Cireneu, esse homem foi obrigado a carregar a cruz com Jesus, em nossas igrejas existem pessoas como esse homem que carregam a cruz, que estão na igreja, que exercem algum ministério porque estão obrigados, estão constrangidos a fazer algo que não queriam fazer. Muitos vão a igreja por obrigação.
O segundo grupo que estava com Jesus foram aqueles que arrancaram a sua roupa, começaram a lançar sorte das vestes de Jesus, muitos estão como esse grupo tirando proveito da igreja, quando estão passando por problemas estão na igreja, quando conseguem algo melhor se esquecem de Deus, estão na igreja porque estão melhorando.
Momento da Ceia
O terceiro grupo são os religiosos, estavam ali olhando, aquele lugar era um lugar de morte muitas pessoas eram mortas, e muitas pessoas iam ali todas as vezes como seria a morte daquelas pessoas. Na igreja existe este grupo de religiosos, que conhecem a palavra mais estão na igreja só contemplando, observando o que vão acontecer na igreja.
Outro grupo (quarto) é o Sinédrio, que disseram a Jesus: “Você já salvou tantos porque não se salva”, existem multidões esperando somente o milagre de Deus.
O Quinto grupo eram os malfeitores, um pede para que Jesus se salve e ainda salve a vida dele, outro interrompe e diz nós estamos aqui porque merecemos, mais ele é santo não tem pecado.
Esse é o exemplo de homem que devemos seguir reconhecer Jesus e mesmo em meio a dores falar do amor de Deus, pregar independente do que eu esteja passando. Jesus muda a nossa vida mais precisamos reconhecer que não somos nada e que dependemos dele. Muitos estão no evento, ou seja, na igreja mais não querem professar e publicar a sua fé.


Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares