terça-feira, 3 de abril de 2012

Culto de 01 de abril


fila para a Ceia do Senhor
No culto deste domingo, 1,  foi em homenagem aos 23 anos de nossa Igreja Metodista em Vilhena, completados no último dia 5 de março. Na ocasião, o pastor Deonisio Agnelo trouxe o texto bíblico no livro do Evangelho de Lucas 5: 1-11, enfatizando a importância da evangelização a luz da Palavra do Senhor, ou seja, “lançarmos nossas redes” onde o Senhor nos ordena, como Simão Pedro, no referido texto.
De acordo com nosso pastor, podemos tirar duas lições deste texto. Primeiro:  a base de nossa missão deve ser sempre a Palavra de  Deus. E uma das ordens de Deus para que alcançássemos o objetivo de salvar vidas, era que construíssemos uma igreja com uma “roupagem diferente”, e o trabalho metodista nesta cidade é voltado, além da salvação e restauração de vidas, para os projetos sociais, e comprovando a “mão de Deus” nesses projetos, é que a grande maioria dos metodistas de Vilhena receberam de forma direta ou indireta contribuição dos projetos sociais, como: creche, escola, projeto gestante, Sombra e Água Fresca, e outros.
Branco
A segunda: é a obediência a Deus, ou seja, “pescar” onde Deus nos ordena. Os “peixes” não são de igrejas específicas (Assembléia, Católica, Batista, Quadrangular....), os “peixes” são de Deus, e é Ele quem sabe onde devemos lançar nossas redes. Tem peixe para todo mundo, no entanto precisamos ter sabedoria do Senhor para sabermos onde devemos jogar nossas redes. É desejo do Senhor que nenhuma alma se perca. Deseja que todos alcancem a Salvação. Nossos colegas de escola, do trabalho, nossa família, amigos, vizinhos, médico, cabeleireiro, etc.
É preciso lançarmos a rede para que as pessoas sejam libertas do inferno em que vivem. Deus tem interesse em salvar vidas. A maioria de nós somos frutos de redes lançadas através de projetos sociais. Precisamos apenas mudar nossas atitudes e andarmos como gente de Deus.
No entanto, existem pessoas que querem apenas bençãos. Simão Pedro e os demais discípulos, deixaram a benção alcançada (os peixes) e foram seguir Jesus, que é o abençoador, pois as coisas terrenas são passageiras. Salvação não pode ser comprada.
Na noite abençoada, também pudemos compartilhar da Ceia do Senhor, e nos renovarmos espiritualmente.
Outro momento muito importante de nosso culto, foi a participação de nosso irmão Emerson da Silva (Branco), líder e vocalista da Banda Madeiro, atualmente residente em Ji-Paraná, que louvou a Deus com a linda canção de sua autoria “Me ensina a ser Santo”, uma das músicas do seu álbum “Sinais”.

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares