segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bispo Adonias divulga carta‏





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém”.
Judas 1:24-25
 
Espero encontra-los firmes na fé, cheios da graça do Pai, saudáveis física e emocionalmente e muito animados no pastoreio do rebanho de Deus sob seus cuidados!
 
Hoje faz  exatamente 40 dias que tive o infarto em Cuiabá, 24 dias que passei por uma cirurgia cardíaca, colocando duas pontes de safena e uma mamaria. Posso afirmar que até aqui tem ajudado o Senhor, não fiquei um momento sequer  sem a presença graciosa e abençoadora de Jesus Cristo. Na verdade não sou merecedor de tamanha dádiva e cuidado divino!
 
Neste tempo de enfermidade posso dizer que Deus ouve as orações de seu povo, creio que Deus ouviu você em seus clamores por minha vida. Mais uma vez afirmo que o seu amor, cuidado e orações chegou aos céus e Deus tem sido misericordioso, não apenas me dando a vida, mas restaurando minha saúde a cada dia. Nosso Deus é maravilhoso e tenho gratidão e reconhecimento de sua grandeza em minha vida! Não questionei nenhuma vez ao Senhor o porquê de tudo isto, pois estamos sujeitos às fragilidades humanas; indaguei ao Senhor:  O que desejas me ensinar com tudo isto? O que eu preciso aprender diante destas circunstâncias?
 
Frente a tudo que tenho passado não posso deixar de engrandecer a Deus e continuar deixando toda minha vida em suas poderosas mãos! Se você me perguntar se senti dores, diria que foi somente no dia do enfarto, no mais se elas existiram Deus tirou por meio de medicamentos ou de forma sobrenatural. Sinto incômodos, desconforto corporal por causa da posição fixa que tenho que permanecer, as limitações que essa nova condição trouxe, enfim... mas a graça divina tem me sustentado, me dado paciência e  tolerância, me ajudado nesta fase de recuperação. Também graças as suas orações constantes por minha vida!
Na permanência em Cuiabá agradeço, especialmente, ao Pr. Rogério e sua família que não mediram esforços em fazer com que os procedimentos hospitalares e a remoção fossem liberados e seu constante apoio a mim e a Marta e a todos que puderam me visitar ali em Cuiabá.
 
Sei que muitos gostariam de fazer o mesmo, mas devido ao Encontro Nacional de Pastores\as não o fizeram e outros por entender que as visitas de fato estavam bem limitadas naqueles dias. Agradeço a sede regional na pessoa do Pr. Andre por todo apoio e providencias necessárias ao meu atendimento. O Colégio Episcopal e Cogeam na pessoa do Bispo Stanley e Pra. Joana, por todo suporte, apoio e cuidado visando nosso bem. Louvo muito a Deus pela minha família, em especial a Marta, Lucas e Laura por todo apoio oferecido em todos os momentos. Eu não tenho palavras para agradecer a Deus e todos vocês, por tudo que fizeram e continuam fazendo por minha plena recuperação.
 
Aproveito para dizer de minha alegria em saber que nossa região está caminhando bem, cada seguimento procurando cumprir o que foi planejado para este ano de 2012. Na verdade nada precisa parar ou protelar na vida e missão da Igreja local, distrital e regional, pois cada segmento tem seu responsável e independentemente da presença (fisica) do bispo a obra precisa continuar para a glória de Deus. Temos um secretário regional de atividades, que acompanha todas as ações regionais que é o Pr. Edinei e mesmo antes da decisão do Colégio Episcopal de designá-lo como um supervisor regional durante meu afastamento eu já tinha solicitado a ele dar continuidade as suas funções. Por isto diante de qualquer situação que precise de alguma ajuda da liderança regional, não alterem nada na prática, procure seu SD distrital ou seu líder de ministério ou líder de grupo de pastoreio para receber apoio e orientação. Diante de alguma situação especial o supervisor regional que é supervisionado pelo Bispo José Carlos Peres dará os devidos encaminhamentos, você pode procurá-lo. Agradeço o Pr. Edinei e o Bispo Peres pela disposição em ajudar-nos neste período.
 
No dia 11 fui ao médico retirar os pontos, fazer alguns exames de procedimento-padrão (sangue, Raio X e Eletrocardiograma). Conforme a palavra médica está tudo indo muito bem. Desde ontem já fui orientado a caminhar uns 30 minutos por dia, podendo percorrer o quarteirão de casa. Segundo a orientação médica não posso viajar, pegar peso por dois meses no mínimo, mas a partir de um mês completo de cirurgia já posso investir umas 3 horas de trabalho diário que não envolva esforço físico ou assunto estressante, inclusive podendo estar na própria sede regional para este fim. Na verdade estou seguindo a risca as orientações médicas, pois meu desejo é ficar bom; no tempo certo, afim de na hora certa dar continuidade a missão que Deus tem confiado a mim juntamente com todos vocês.
 
Quanto às visitas, já recebi algumas e tem sido muito bom, pois ficar em casa 24 horas sem interação humana (além da minha família), num mesmo espaço físico, é limitante.  A família e os colegas já estão agendando suas visitas e todos que assim desejarem e puderem serão muito bem vindos para um tempo rápido de compartilhamento e oração. Obviamente que não posso receber visita todo dia e o dia todo, pois meu corpo ainda esta frágil, canso fácil, meu corpo, em especial na região do tórax esta sendo reconstituído devido ao impacto da cirurgia, creio que vocês entendem bem o que eu estou lhes dizendo e conto com sua compreensão. Você pode ver com a Lidia o dia que pode me visitar sem problemas!
Sem mais deixo minha oração, gratidão e meu abraço a você, extensivos a sua família e Igreja local, aos quais solicito que possa agradecer em meu nome pelas orações.
 
De seu amigo de caminhada missionária e de pastoreio,
 
Pr. Adonias
Bispo da Igreja Metodista
 
Fonte: Via Email
Lídia Fleury
Secretária Episcopal
Sede Regional - Igreja Metodista 5RE
F: (17) 3353-1198 - Ramal 214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares