segunda-feira, 1 de outubro de 2012

INFORMATIVO MISSIONÁRIO--SETEMBRO 2012--FAMÍLIA VESSONI




BWANA YESU ASIFIWE
Com muita alegria, queremos começar esse informativo contando uma benção. Algo que Deus está preparando para nossa família.
Quando eu estava na Tanzânia, antes de voltar para o Brasil, tive um sonho de uma gestação. Entendi alguma coisa de acordo com o cenário do sonho, mas um outro entendimento só fui ter quando cheguei no Brasil.
A Amélia conta pra mim que teremos outro bebê. Glórias a Deus!

Queridos irmãos, passamos por momentos difíceis que as vezes nos deixam preocupados, mas em meu coração tem a confiança no Senhor.
Digo isso porque no parto do Eliseu, como vários de vocês acompanharam, quase o perdemos e teve uma deficiência no desenvolvimento dele durante a gestação. Portanto, o Senhor Jesus é a nossa força e a nossa herança. Deus é muito bom!

TRABALHO NA PAMPULHA

Nesse dia 18 de agosto de 2012 aconteceu em Belo Horizonte a 55ª. Festa de Yemanjá na Lagoa da Pampulha. Esse evento é feito todos os anos no mês de agosto. Reuniram-se centros ou terreiros espíritas, umbandistas e outras expressões para realizarem seus rituais, despachos e atendimento as pessoas que desejavam consultas espírituais, além do momento de adoração a Yemanjá.
Como JOCUM, estivemos mais um ano presente para um trabalho de intercessão e evangelismo. Na década de 90, conforme informações que obtive, eram mais de 100 centros (terreiros) representados durante a festa.
Ano passado (2011) foram doze centros representados e nessa última festa (2012), estavam presentes apenas sete centros. Podemos imaginar o que Deus está fazendo? Participe desse projeto intercedendo ou evangelizando, para que muitas dessas pessoas venham se arrepender e decidirem suas vidas para o Verdadeiro Deus que enviou Seu Filho, Jesus Cristo.

ETD – ESCOLA DE TREINAMENTO PARA DISCIPULADORES
É um curso que se propõe a capacitar e treinar obreiros para trabalhar com discipulado e aconselhamento. No decorrer da escola, trabalhamos individualmente com os alunos na focalização e aplicação de três áreas: discipulado, ensino e aconselhamento. Além dessas disciplinas, a escola objetiva oferecer ao aluno ferramentas que o levarão a se envolver não só com o discipulado, através de ministérios de acompanhamento pastoral ou, como líder de pequenos grupos para novos convertidos, mas, também, ter uma visão ampliada para o discipulado de comunidades e nações.  

A Escola dividide-se na fase teórica com aulas expositivas e desenvolvendo várias atividades focalizando o discipulado e aconselhamento cristão. E a fase prática é o como um estágio do aluno a desenvolver na igreja ou no campo missionário o exercício da arte de fazer discípulos. Portanto, a escola tem o desafio do período prático para Tanzânia, Leste da África, onde um grupo de alunos estará indo trabalhar por três meses. Será na mesma região onde estive por quinze dias.
E dessa vez, a Amélia está se capacitando, depois de alguns anos já trabalhando com discipulados e aconselhamentos ela iniciou a escola (ETD), mas não pretendemos fazer o período prático da escola na Tanzânia.


TRÁFICO HUMANO
 O Tráfico Humano é, por exemplo, “o recrutamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força, ao rapto, ao engano, ao abuso de autoridade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração.”.

Decorrente do tráfico humano vem à exploração da prostituição e outras formas de exploração sexual; o trabalho ou serviços forçados; a escravidão ou práticas semelhantes à escravidão; a servidão; e a remoção de órgãos.
Então, entre o dia 29 a 31 de outubro acontecerá o 2º. Seminário contra o tráfico humano para incentivar ou mobilizar a igreja e órgãos públicos para o enfrentamento do tráfico de pessoas e a exploração sexual infantil-juvenil e crimes interligados. Jocum BH está promovido esse evento. Estaremos envolvidos mais uma vez com esse trabalho a fim de proclamar o Reino de Deus em lugares inesperados.

PARCEIROS EM MISSÕES
Um dos valores de Jovens Com Uma Missão é: (16) Receber apoio e sustento baseado em relacionamentos.  Esse valor é um sistema de sustento ou patrocínio construído sobre as bases de relacionamentos pessoais. Dependendo de Deus e do seu povo para nossas provisões. Cremos que esse sistema promove a responsabilidade com o Reino de Deus, interdependência, prestação de contas e oração. O mantenedor é envolvido no processo como um parceiro de ministério. Trabalhando junto, cada um com a sua parte.
O missionário estando em JOCUM não recebe salário da organização, pelo fato da mesma não ser de fins lucrativos e tem o entendimento onde cada obreiro venha administrar suas finanças. Com isso, queremos deixar uma explicação de nosso sustento missionário. E estamos abertos para tirar qualquer dúvida.
Seguindo assim, queremos lhes pedir que seja mais um motivo para estarem orando por nós. Temos visto como Deus é fiel, supre nossas necessidades, como Ele mesmo diz em Sua Palavra em Mateus 6. Estamos vendo a graça de Deus sobre nossas vidas, onde vivemos com um sustento (em média) pela metade do valor que deveríamos viver como missionários.

Irmãos, pedimos sua oração por esse motivo também, e caso você queira assumir um compromisso e um valor conforme esteja ao seu alcance, seremos muito gratos pela sua participação. Creia que você estará fazendo parte dos trabalhos onde estamos envolvidos, além de outros trabalhos que já fazem parte.

VAMOS ESTAR ORANDO
- Pelas pessoas que tivemos contato na Festa de Yemanjá. Arrependimento e decisão por Jesus.
- Por mais cristãos a se levantarem contra o tráfico humano.
- Por mais força da igreja brasileira e poder pública contra tráfico humano, exploração sexual infantil e trabalhos escravo.
- Pelos alunos da ETD, entendimento do chamado de fazer discípulos.
- Pelo prático da escola na Tanzânia no ano que vem.
- Pelo momento que estamos vivendo de termos mais um bebê. Saúde da Amélia e suprimentos durante a gravidez.
- Pela provisão do Senhor em levantar outros irmãos ou igrejas para serem nossos parceiros.

Desde já somos gratos pelo carinho.
Família Vessoni
Deus os abençoe.
Ricardo Vessoni

PARA CONTRIBUIÇÕES:

Ricardo Henrique Vessoni
Ag. 1862 – 7
C/ Poupança 1000462 – 4
BRADESCO



--
Ricardo Vessoni / JOCUM Contagem - MG
E-mail:
ricardojocum@gmail.com
Tel. ( 31 ) 9268 2181 (Tim)
Tel. ( 31 ) 7128 0402 (Vivo)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares