segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Culto de Louvor e Adoração, 30



Gn. 26 (para reflexão)
Sl. 81-13, 14 e 16
Prelúdio conduzido pela Sociedade de Homens
SL 81:13 Oxalá me escutasse o meu povo! oxalá Israel andasse nos meus caminhos! 
SL 81:14 Em breve eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus adversários. 
SL 81:16 E eu te sustentaria com o trigo mais fino; e com o mel saído da rocha eu te saciaria.

Quando Deus nos tira de um lugar, Ele nos mostra para onde devemos ir, foi assim que foi feito com Abraão(Gn. 12). Faz lindas promessas a seu servo, e Abraão, mesmo passando por provações, dificuldades, permanece firme até o fim.
Em Salmos 81, nos versículos 13, 14 e 16, Deus afirma como seria bom se o Seu povo lhe ouvisse. Deus quer nos ajudar a vencer, nos direcionar ao caminho que devemos andar, combater nossos inimigos, alimentaria fisica e espiritualmente com o melhor, no entanto, não lemos a palavra de Deus (Bíblia), não vamos aos cultos, nem a escola dominical.
Quando aceitamos Jesus, nos tornamos membros da igreja, nos tornamos herdeiros das promessas de Deus. No entanto, não podemos ser beneficiados com as promessas de Deus se não a conhecemos, pois elas estão firmadas na Bíblia, porém, não a lemos.
Momento de oração para encaminhar as crianças para o cultinho
Foi assim com Isaque (filho de Abraão e herdeiro da promessa), se ele não conhecesse as promessas, ele não conseguiria se manter em de pé, durante a terrível fome ocorrida em Gerar (Gn. 26). Diante dessa situação difícil, a única coisa que poderia fortalecê-lo, era a voz do Senhor.
Nos momentos de dificuldades, de aflição, é Deus que pode nos fortalecer, nos socorrer. Nós, enquanto crentes, conhecedores das promessas, não podemos nos esquecer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE. Aliás, somos escolhidos do Senhor, e Ele cuida dos Seus escolhidos, e nunca os abandona.

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares