segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Culto de domingo dia 24 de fevereiro de 2013




Texto base: Hb 10:19-25
Pregador: Rev. Fábio

            Novo Caminho
Na mensagem deste domingo, o Rev. Fábio explicou que a caminhada do crente pode ser dividida em três etapas e pode ser comparada a forma da Divisão do Tabernáculo do Senhor que também era dividido em três esferas:

1: Átrio: Local onde todos podiam ter acesso, é onde todos estão, todos aqueles que já ouviram falar de Deus, no entanto não tem uma experiência de relacionamento  íntimo com Deus. Neste local, muitos aproveitam a oportunidade que Deus dá a todos, basta apenas aceitá-lo como Senhor e Deus de suas vidas. Neste local, Deus chama seu povo a se lavar de todas as sujeiras do mundo para se achegar a Ele. Existe muitas pessoas que estão há anos na igreja, há anos dizem que aceitaram Jesus, mas ainda não conseguem se libertar das coisas mundanas.

2: Santo Lugar: Neste segundo lugar, quando se aceita Jesus, e se estabelece um compromisso com o Senhor, começa-se a viver os milagres do Senhor, sentir Sua presença. Pessoas que estão neste lugar já sabem discernir o que é correto, o que é certo. Neste lugar, o crente permanece muito tempo, fica de “luta em luta”, ou seja, as dificuldades são muitas na luta contra o pecado, contra as tentações, mas existem também as experiências com Deus, o início de um relacionamento com o Senhor. No entanto, existe um terceiro lugar, porém, de acesso muito restrito, que para ser adentrado, deve-se estar purificado, limpo de todo o pecado.
 
3: Santíssimo Lugar: É o momento na vida do Cristão em que ele se sente totalmente guiado pelo Senhor. Neste local, Deus se revela, manifesta o seu poder, é onde Deus usa seu servo para ministrar na vida do outro. Neste momento de intimidade com Deus, não há lugar no coração do servo para inveja, orgulho, preocupação com o que o outro irá pensar de como se serve e adora a Deus.
Na época do povo de Israel, que caminhava pelo deserto, o acesso ao Santíssimo lugar era restrito aos sacerdotes, e mesmo assim, muitos deles, que não estavam totalmente purificados, eram fulminados pela Glória do Senhor, no entanto, Jesus derramou ao derramar Seu sangue o véu se rasgou, e agora, todos têm acesso ao Santíssimo lugar.

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares