terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

JOCUM-INFORMATIVO MISSIONÁRIO




FAMÍLIA VESSONI
 Aos queridos irmãos em Cristo que tem nos acompanhado. Espero encontrá-los cheios da graça de Deus para iniciar de ano de 2013, com fé e certeza do chamado para a vida eterna e pelo esforço para a grande corrida. E coragem para vencer os desafios segurando na mão de Jesus.
COMO ESTAMOS
Iniciamos mais um ano com muitas expectativas. Alunos que virão para as escolas se preparar para servir ao Senhor Jesus, proclamando o seu Reino e buscando uma vida de comunhão mais profunda.
Como comentei no último informativo, Amélia e eu estaremos contribuindo esse ano com o treinamento de várias pessoas para entender sobre seu chamado e fazer a vontade de Deus. Estamos trabalhando desde ano passado na Coordenação de Treinamento de JOCUM Contagem, servindo escolas e seminários para melhor servir na preparação para missões interculturais.
UMA SURPRESA?
Depois de ter lhes informado como estava a gravidez da Amélia, que teríamos uma mocinha chamada Elisa, tivemos uma surpresa. O médico errou no diagnóstico. Fazendo o ultrassom mais detalhado em com mais dias de gestação, o mesmo médico fala que é um menino. Teremos outro garotinho. Será chamado MIGUEL. Um dos nomes que havíamos escolhido na época da gestação do Eliseu.
NORDESTE BRASILEIRO
Desde o primeiro semestre do ano passado, meu coração está batendo forte em fazer alguma coisa para abençoar o Nordeste Brasileiro. Desde então temos orado para que Deus nos mostre algo especial com um começo simples e efetivo.
Então, em uma das nossas bases de operação de JOCUM BRASIL na cidade de Teresina no Piauí, mesmo sendo uma base nova, tem feito um ótimo trabalho em parceria com várias igrejas, no interior do estado onde não chove, até as últimas notícias, a mais de um ano.
As estratégias de trabalhos para alcançar o povo evangelizando, levando o amor de Cristo, são através de doações de alimentos, água, visitas e outros.
Esse ano, tenho como meta fazer uma viagem nessa região para uma pesquisa de campo e buscar como fazer parte do projeto de alcançar o Nordeste Brasileiro.
Iniciando, estaremos fazendo um trabalho de mobilização para adquirir Bíblias para doações e Bíblias de Estudos para pastores que não tem condições de adquirir.

ESCOLA DE ESTUDOS BÍBLICOS
Nesse dia 28 de Janeiro, iniciaremos a Escola de Estudos Bíblicos (EEB) em JOCUM Contagem. Um marca para essa base depois de vários anos e sendo a primeira base que iniciou no Brasil que enviou vários missionários para localidades brasileiras e para as nações. Muitos projetos surgiram a partir de JOCUM Contagem e estamos com expectativas de coisas novas acontecerem esse ano.
A EEB é um desses projetos que marca esse ano para preparar cristãos para servir ao Senhor com uma base bíblica consistente em discipulados, aconselhamentos e abençoar famílias da Terra.
Estou entre os alunos que iniciará na escola. Ainda não consegui as ofertas suficiente para fazer a escola. É uma escola que temos desejado fazer há algum tempo e vejo que essa é a oportunidade, mas a Amélia não poderá fazer neste momento devido a gravidez. Essa escola será muito útil para nós em missões.
Peço que estejam orando por essa participação, seremos muito gratos por sua contribuição.
Deus os abençoe.
Ricardo Vessoni
A GRANDE COMISSÃO NÃO PODE PARAR.
Jesus disse para seus discípulos para ir, fazer discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-os a guardar todas as coisas que Ele havia ordenado. (Mt.28.18-20).
Com certeza todos os membros do Corpo de Cristo tem sua participação na Grande Comissão. Cada membro do corpo tem a sua função, que é muito importante, até mesmo aquele que pensamos ser de menos importância, precisamos dar honra.
Podemos observar também a passagem dos talentos (Mt. 25.14-30) que cada um recebeu conforme a sua capacidade e dois deles multiplicaram seus talentos confiando também no seu senhor. Portanto, a Grande Comissão não pode parar por falta de trabalhadores para a seara. Cada membro do Corpo precisa descobrir qual sua função e capacidade para servir ao Senhor em ir e fazer discípulos de todas as nações.
Deus deseja contar com cada um, usando conforme a capacidade e chamado para alcançar o mundo. Precisamos crer nesse desejo de Deus em resgatar o homem perdido.
Cada um que ler essa pequena reflexão, esteja orando e buscando em Deus qual sua participação na Grande Comissão. Não fique parado, mova-se com alguma atitude para que o Reino de Deus seja proclamado.
Ricardo Vessoni
AGENDA 2013 | EM JOCUM CONTAGEM
Acesse nosso Blog, MÃOS DE ALCANCE e veja nossa agenda para esse ano de 2013.
Segue o link abaixo:

 Jovens Com Uma Missão / Contagem
Ricardo H.  Vessoni
Coord. de Treinamento

Tel. ( 31 ) 9268 2181



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares