terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ESTUDO - Como nós nos relacionamos para o casamento – CORTE: Relacionamento Radical



ESTUDO 1ª PARTE

Como nós nos relacionamos para o casamento – CORTE: Relacionamento Radical
Mateus 22:35ss
A base fundamental de qualquer relacionamento é o amor verdadeiro.  Mesmo me relacionando com meus pais, amigos, líderes, com Deus, é preciso amor.
Muitos relacionamentos se destroem devido ao alicerce em uma base errada. Muitos começam relacionamentos baseando nos conceitos do mundo, sendo que precisamos nos relacionar nos conceitos de Deus. E um dos aspectos específicos do amor é o “se doar”. Enquanto no mundo é pregado o “eu”, a individualidade, o egoísmo, Deus dá ênfase ao relacionamento mútuo, onde todos se doam em benefício do outro.
Muitos se casam procurando alguém para lhes fazerem feliz, e isso é um sentimento egoísta. Nós devemos nos casar para fazer o outro feliz, pois esse é o padrão de Deus. Isso é se casar com base no amor de Deus. Muitos casais de namorados cristãos vivem num relacionamento onde tudo é válido, menos o sexo, o que é errado, pois a palavra do Senhor diz que se um homem sentir desejo por uma mulher, ele já está pecando. Muitos relacionam o sexo ao pecado, mas o sexo é algo criado por Deus. O sexo antes do casamento que é pecado. E é importante que os jovens saibam esperar o momento certo para usufruir desse presente que Deus deixou para aqueles que o amam e o servem.

ESTUDO 2ª PARTE
Como nós nos relacionamos para o casamento – CORTE: Relacionamento Radical

Rev. Deonisio
No mundo se prega que tanto o homem como a mulher tem que fazer o sexo para provar que são o que são, sendo que Deus criou macho e fêmea e para Deus você é o que Ele fez.
            Muitos acham que são homossexuais porque sentem desejo pelo mesmo sexo, no entanto, precisamos saber que não somos o sentimos ou pensamos, ou o que dizem que somos, somos o que Deus nos fez: HOMEM OU MULHER.
            Muitas vezes, tais pensamentos, sentimentos são influenciados por forças malignas. Os desejos sexuais foram criados por Deus, e é o diabo que conturba tais desejos, agregando culpa e o pecado, no entanto, o diabo só pode fazer isso se praticarmos o sexo antes do casamento.
            CORTE, é uma maneira de se relacionar onde os princípios são baseados em paz, amor, amizade, autorização da família. A conquista vem depois, se não der certo, sem problema. A corte não é obrigatória, mas é sugerida. O namoro atualmente, traz consequências negativas para o seu futuro conjugal. A palavra de Deus orienta que tudo é permitido, mas nem tudo nos convém, pois existem cominhos que parecem bons ao homem, no entanto são caminhos de morte.
            Devemos confiar na bondade de Deus e nos caminhos que Ele no apresenta. A Corte não é uma maneira de se relacionar fácil, é uma maneira de se relacionar para aqueles que têm coragem, no entanto, é importante lembrar que os caminhos de Deus são estreitos. A corte é a preparação de uma vida inteira de relacionamento conjugal.
            PATRÍCIA MAGALHÃES







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares