domingo, 24 de fevereiro de 2013

Culto de Jovens: Decisões...





         No culto deste sábado, ministrado pelo reverendo Fábio, foi abordado a questão de decisões, que se tomadas sem direção de Deus, podem levar a consequências ruins ou boas.
Gn. 13.1-13
Abraão e Ló tinham um relacionamento semelhante ao de um pai com seu filho, como em todo relacionamento, momentos decisivos são inevitáveis.
Nós temos uma tendência de deixar as coisas para depois, e um dos momentos em que isso fica mais claro é na juventude, onde a grande massa vai deixando as coisas para depois, muitas vezes até se identifica o problema e até uma possível solução,no entanto, é adiada e adiada, até um ponto em que não há mais tempo.
Abraão e Ló foram adiando seus problemas até um ponto crítico em que foi preciso optar pela separação, o que não foi fácil, pois não foi simplesmente uma briga, mas um atrito (Gn. 13.8) que levou a divisão, ao rompimento de um relacionamento tão longo.
Abraão, mesmo sendo mais velho e experiente, deixou que Ló decidisse qual caminho seguir (Gn. 13.9) que, infelizmente, tomou a decisão errada, optando na direção de Sodoma e Gomorra.
Precisamos entender que Deus nos perdoa, porém as escolhas erradas que fazemos têm suas consequências.
O que podemos ter certeza é de que todos enfrentamos decisões difíceis, que vez ou outra irão mudar o rumo de nossas vidas, e cabe a nós entregar as nossas aflições nas mãos de Jesus (Mt. 11.29), o difícil é entregar a vida 100% a Deus é esperar no Senhor, por que a vontade dEle é boa perfeita e agradável.

ALAN RODRIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares