domingo, 17 de agosto de 2014

Culto de Louvor e Adoração

    

Rev. Deonisio
No Culto de Louvor e Adoração deste domingo, 17, após momento litúrgico e louvor, Rev. Deonisio ministrou à congregação a partir do texto bíblico de Apocalipse 1:1-6 e 2:1-7. Pastor iniciou mencionando que a construção/ampliação do novo templo da congregação Metodista não é para o bem estar dos que aqui já estão, mas sim para receber novas vidas que precisam de Jesus, nesse âmbito, foi frisado que os crentes precisam aprender a fazer aquilo que a igreja precisa. Pastor Deonisio lembrou que existem pessoas que estão há anos na igreja e ainda não fazem nada para o templo, ficam esperando para fazer aquilo que elas querem, e ignoram a realidade que a igreja precisa sim de muitas coisas, mas não daquilo que queremos, mas sim o que Deus tem idealizado.
        Muitos crentes sofrem porque ainda não colocaram Jesus em primeiro lugar em sua vida. O texto lido relata a importância de voltarmos ao primeiro amor para sermos tocados pelo poder de Deus. O Senhor tem saudades de quando seus filhos investia tempo na presença do Senhor em leitura, oração, adoração, porque muitos perderam o primeiro amor.
Congregação Metodista
      Muitos cristãos se perdem em meio aos afazeres do dia a dia: trabalho, ministério na igreja, “mil e uma atividades”...  Ou seja, colocam cargos, trabalho, pessoas na frente de Deus. Aqueles que querem Deus precisam rever suas atividades e recomeçar na presença de Deus.
     Outro posicionamento importante que o crente deve tomar e pedir e liberar perdão. Quando deixamos nosso coração ser contaminado pelo ódio, os verdugos (demônios que em autoridade para nos fazer sofrer) tem liberdade para agir na nossa vida. A falta de perdão impede que as bençãos do Senhor cheguem até nós, e passamos a viver de forma triste e derrotados.
       E ainda existem os "entupidores de poço", que são aquelas "coisinhas" que nos tiram ou nos impedem de chegar a Deus. Televisão, celular, internet.... tudo que nos leva a nos afastar de Deus e nos enchemos de "bobeiras" e estamos vazios de Deus.
       Nesta noite somos chamados a voltar ao primeiro amor, a liberar perdão e priorizar tempo com Deus. Deus quer compromisso de nossa parte para que Ele possa confiar em nós.

PATRÍCIA MAGALHÃES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares