domingo, 10 de agosto de 2014

CULTO DOMINGO DIA DOS PAIS

Neste domingo, 10, após um período de louvor Rev. Fábio trouxe à mensagem a igreja com base no texto de Lucas 19: 1 ao 10. Pastor iniciou dizendo que não precisamos esperar termos datas como dia das mães ou pais para que valorizemos as pessoas que estão ao nosso lado. Mais é difícil ser pai porque a palavra de Deus dá aos pais uma responsabilidade a respeito da casa e família. No texto lido, a bíblia retrata sobre a vida de Zaqueu e só o Livro de Lucas narra esta história.

Igreja culto no templo novo.
         Zaqueu era cobrador de impostos, o império romano escolhia uma pessoa comum para cobrador os impostos para que o ódio do povo se sobrecaisse sobre esse homem e não sobre o império romano e Zaqueu sabia isso. Mais porque ele aceitou se ele sabia.
         Zaqueu era um homem que tinha baixa alta estima, mais precisava sustentar e ser provedor da sua família por isso ele aceitou. Em nossos dias muitas vezes assim como Zaqueu o homem pai de família toma decisões erradas, opta por caminhos errados pensando em sua família. Mesmo que seja para dar o melhor para os nossos filhos, precisamos refletir que nada que demos a eles substitui o amor e a presença paterna.
Momento de oração em família...
         Zaqueu ficou sabendo que Jesus estava em sua cidade e com curiosidade sobe em uma árvore, e Jesus o vê e o chama. Zaqueu estava em uma posição incomum e Jesus também, pois ele foi ate a casa daquele homem, nós também precisamos ter comportamentos incomuns, precisamos fazer o que for preciso para chamar atenção do Senhor.
         Zaqueu se colocou na posição de pecador, muitas vezes não temos Jesus em nossas casas porque não nos colocamos na posição de pecador. Que possamos aprender a olhar para o outro com olhos de amor.
         Então na condição de pecador Zaqueu fala para Jesus que ele quer devolver tudo que havia roubado e ele restituiria em ate quatro vezes mais tudo que tomara e não era dele. Em busca de bens financeiros sacrificamos o tempo com nossa família.
         Ele abre mão de tudo que tinha para ser restaurado pelo Senhor, assim devemos fazer abrir mão do que achamos que é importante para nossas vidas para sermos restaurados.
O que é um homem se a sua família não for bem estruturada?
         Após a mensagem houve um momento de oração em família para que Deus trabalhe, restaure e habite em nossas famílias assim como na vida de Zaqueu.

   MOMENTOS ESPECIAIS:

Irmã Maria Louvando.
  
 ü Durante o culto irmã Maria também louvou a Deus com Hino de ação de graças a Deus e também pelo dia dos pais.
  


Batismo pequeno Felipe.
 ü O pequeno Felipe Leonan filho dos nossos irmãos Felipe e Margarida, também recebeu o batismo nessa noite sendo abençoado assim pela igreja, família e pelos padrinhos irmãos Valdecir e Áurea.
  

 ü No decorrer do culto algumas pessoas puderam homenagear seus pais, trazendo uma palavra de amor e carinho aos pais presentes.



Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares