sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Culto de Ação de Graças



congregação servindo-se de leite e mel
Nesta quinta, 27, os metodistas Adoraram a Deus em Ação de Graças pelas maravilhas que o Senhor tem feito. Reverendo Fábio iniciou com a leitura do texto Bíblico de Lamentações 3:21-25, seguido do momento de Louvor. Na continuação, pastor explicou à congregação o significado e o porque da existência do Dia de Ação de Graças.
De acordo como Pastor, a comemoração desse dia teve origem na América do Norte, em que agricultores e agricultoras, depois de um inverno rigoroso, dedicavam as primeiras colheitas em gratidão a Deus pela vida. O sentido da festa é inteiramente bíblico e no AT (Antigo Testamento), na “festa das semanas” (Pentecostes), o povo agradecia com as primícias das colheitas. Já no NT (Novo Testamento), com a decida do Espírito, justamente em pentecostes, sinaliza a  nossa dependência de Deus, reconhecida através de corações gratos.
Após, Pastor Fábio ministrou a partir de Números 21:4-5. Foi explicado a importância do Pão e da Água como elementos essenciais para a existência da vida, no entanto, que simboliza ainda situações difíceis e regradas. Muitas vezes passamos a “pão e água” em diversas situações de nossa vida: na família, questões financeiras, espirituais...
Compartilhando alimento.
Nesse âmbito, pastor questionou: Temos entendido e conseguido passar pelas situações “pão e água”? Para ilustrar, foi servido à congregação, os elementos pão e água, para compreensão da expressão, pois o pão seco e a água sem sabor, aparentemente tão desprezados diante de tantos outros elementos, são essenciais à vida, pois o pão alimenta e a água sacia a sede. O Pão e a Água simboliza as situações difíceis, regradas, conflituosas, no entanto, situações importantes para crescimento e maturação.
Existe também a expressão bíblica, “leite e mel”. O lugar que mana leite e mel narrado na Bíblia, simboliza um lugar de fartura, um lugar produtivo, um lugar onde se pode viver prosperamente. “A terra que mana leite e mel” vai muito além do sentido físico, mas expressa também a Canaã Celestial, lugar este que o Senhor tem sonhado para cada um de seus filhos.
Para simbolizar esse momento, a igreja se serviu do pão regado ao leite e mel.
Pastor Fábio deixou um texto profético à igreja:
Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Números 14:8

Na sequência, os irmãos compartilharam com a igreja, seus motivos de Ação de Graças. Logo após, compartilharam diversos alimentos.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares