domingo, 2 de novembro de 2014

Culto do Louvor e Adoração


Consagração dos Elementos da Ceia
No culto do Louvor e Adoração deste domingo, 02, os Metodistas estiveram em festa, além de unir as congregações Central, CCM (Centro Comunitário Metodista) e Cascalheiras, a presença também dos Pastores Luciana e Kilson da Igreja Metodista em Ji-Paraná, estiveram presentes também muitos visitantes, além de celebrarmos a Ceia do Senhor.
Rev.º Deonisio e Rev.º Luciana
Após momento impactante de Louvor e adoração com dízimos e ofertas, irmão Sérgio da Congregação Cascalheiras louvou a canção “Sonhos”. Na sequência, as crianças adoraram a Deus com a canção “se Jesus te satisfaz”, seguidas pela irmã Maria que ministrou o canto “o valor de uma alma”.
Neste final de semana, dias 31 Outubro, 01 e 02 de Novembro, muitos membros, entre eles: líderes, pastores, e demais membros, foram ministrados por uma equipe da Congregação Metodista Eldorado da capital Porto Velho/RO, liderados pela pastora Elizângela juntamente com os Pastores Kilson e Luciana no Retiro de Renovação Espiritual REENCONTRO. Então, durante a sequência do Culto, alguns irmãos testemunharam o quanto foram abençoados neste encontro, entre eles os irmãos Diógenes, irmã Régia e Missionário Edu.
Na Sequência Pastora Luciana ministrou a partir do texto bíblico de Lucas 8:40ss. Pastora frisou a postura de Jairo, um dos personagens narrado na história, que era um líder, um chefe na sinagoga.
Pastor Fábio orando pelas nossas crianças
 Esse homem teve sua filha ressuscitada por Jesus. Ele era de origem tradicional, mas não se apegou a tal tradição para encontrar socorro para sua filha que estava à beira da morte. Ele quebrou muitos paradigmas, como posição de autoridade, para “correr” atrás de um “agitador de multidões” (como Jesus era visto na época), em busca de cura.
Neste contexto, Ps. Luciana fez uma comparação com muitos que estão dentro das igrejas que são orgulhosos ou tem medo do que as pessoas vão pensar devido a sua posição. Choro, se prostrar perante o chão, reconhecer o erro, jamais, no entanto, tais pessoas, sempre estão interessadas em milagres e bênçãos. Mas se esquecem de que o Senhor rejeita a soberba.
Jairo reconheceu que havia um problema dentro da sua casa, dentro da sua família, e não mediu esforços para resolvê-las. Nesta luta contra a morte de sua filha, Jairo também venceu a impaciência. No texto bíblico relata que durante o trajeto à sua casa, uma mulher tocou Jesus (a mulher do fluxo de sangue), e Jesus ficou por um tempo, enquanto o pai desesperado teve que esperar.
Nesse âmbito, Pastora lembrou a importância de esperarmos o tempo do Senhor, os apressados podem por tudo a perder. Se Jairo tivesse se desesperado com a demora, ele poderia ter saído correndo na frente e deixado Jesus para traz, mas esperou com paciência. Nessa hora, chegou alguém que avisa que a filha de Jairo havia morrido, no entanto, Jesus avisa não temas, apenas crê e ela será salva.
Congregação Metodista Central
Nesta hora, Ps. Luciana enfatizou a importância de escolhermos em que acreditar: nos fatos ou na palavra de Deus que é a verdade. Quando não temos mais nada e não temos mais para onde correr é que conseguimos descobrir que Deus é tudo, não devemos nunca fugir das tempestades, mas enfrentá-la e logo a superaremos.
A igreja de Deus neste tempo tem muitas coisas das quais diz que crê, mas na prática, são poucos que realmente confiam em Cristo. Devemos entender que a peleja não é nossa, mas de Deus, pois é Ele que está no controle de todas as coisas.
A Verdade de Deus é a nossa vida, é assim que devemos viver, pois a última palavra, em todas as situações e do Senhor, foi assim com Jairo e será assim para aqueles que creem.

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares