domingo, 30 de novembro de 2014

Culto de Louvor e Adoração: O que Deus espera de mim?


Congregação Metodista Central

No Culto de Louvor e Adoração deste domingo, 30, Rev. Fábio ministrou a partir do texto Bíblico de Filemom 1:4-20 e trouxe um questionamento à igreja:
O que Deus espera de Mim?


Filemom era um homem bem sucedido financeiramente, no entanto, isso não era empecilho para que este tivesse ainda muitas características positivas, pois era bondoso, companheiro, cheio de fé, dedicado à obra, amigo íntimo de Paulo... Juntamente com ele, caminhavam com ele seus familiares: esposa e filhos. Mas, mesmo assim, Deus ainda esperava algo dele, e trabalhou em sua vida:
ü  Ele precisou mudar sua maneira de ver as pessoas (precisou lidar com o perdão e perdoar Onésimo – escravo que havia fugido);
Só podemos ser realmente felizes, vivermos bem, quando aprendermos a liberar perdão. É impossível vivermos tudo aquilo que Deus deseja para nós a partir de momento que aprendermos a perdoar.
ü  Seus valores e práticas (tinha um escravo, e precisou entender que essa prática era errada);
Existem muitas práticas em nossas vidas que precisam ser revistas, pois às vezes, o que pensamos estar correto, pode não agradar a Deus.
ü  Teve que se submeter à palavra de autoridade (se submeteu e Paulo e precisou aceitar Onésimo de volta).
Sempre precisamos nos submeter à nossa liderança. É importante que sempre tenhamos alguém sobre nós, que nos orienta e nos direciona como agir.
Ministério de Louvor
No entanto, existe o outro lado dessa história, o lado de Onésimo. Ele era escravo e ladrão, se sentia inútil, fugitivo, condenado a morte (pois pelo fato de ter fugido, Filemom poderia matá-lo).
Mas Onésimo precisou mudá-lo. Quando encontrou Paulo na prisão, ele entendeu o significado do perdão e do arrependimento.
Conosco também é assim, para que sejamos perdoados por Deus, é necessário que reconheçamos nossa pequenez diante de Deus, nos arrepender e entender a maravilhosa GRAÇA que Deus nos oferece.
Paulo escreveu uma carta para Filemom oriente este que perdoasse a Onésimo e o aceitasse de volta. Deus também nos dá uma carta assinada, na qual tudo que fizemos é perdoado e nos é oferecida a graça de Deus.
Onésimo teve uma oportunidade de reparar seus atos e conosco também é assim, Deus nos oferece muitas oportunidades de nos redimir, pois a nós, basta que nos arrependamos e o Senhor está sempre aberto para nos perdoar.
Onésimo ainda teve a oportunidade de construir um relacionamento com Deus. Conosco também é assim, também devemos honrar Deus através da nossa vida. Onésimo caminhou próximo a Paulo, e teve um Ministério próspero, ele se tornou Bispo de Éfeso substituindo a Timóteo. Tudo isso Graças a Paulo e a Filemom.
Tem espera algo de nós, se morrêssemos hoje, qual o legado que deixaríamos?
Onésimo foi martirizado pelo Império, morreu, no entanto na presença de Cristo, e nós, o que Deus que de nós?
Com certeza Ele quer muito mais de nós, não podemos nos acomodar, devemos nos colocar nas mãos de Deus e confiar.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares