domingo, 20 de julho de 2014

Culto de Louvor e Adoração



Seminarista Maria Margarida


   No Culto de Louvor e Adoração deste domingo, 20, após momento litúrgico, conduzido pela seminarista Maria Margarida, filha desta igreja, mas residente e estudante na capital Porto Velho, e momento de Louvor, Rev. Cidelci – pastor em Rio Branco/AC – trouxe um mensagem à igreja Metodista em Vilhena a partir de Tessalonicenses 1:2-10.
     Após elucidar o texto, pastor Cidelci frisa as características da igreja em Tessalonicas, que faziam a diferença para Deus. Era uma igreja que sabia dar Graças a Deus; A Fé e comunhão também eram presente no meio povo; era uma igreja que se reunia para orar e adorar a Deus. Então Paulo escreve a carta para elogiar essa; o Amor a Deus e aos irmãos também era vivido pelos irmãos tessalônicos.
Neste contexto, reverendo lembrou que Deus não se alegra de boas intenções, mas Deus se alegra de boas atitudes. Pastor continuou afirmando que, atualmente, as pessoas pensam somente e si mesmas e não se preocupam com o corpo de Cristo.
    Muitas pessoas, no meio da caminhada, desanimam. Desanimam de ir à igreja, de ir à célula, de participar das atividades congregacionais. Mas não se pode esquecer que temos a liberdade de Adorar a Deus, enquanto em muitos lugares do planeta, isso é totalmente proibido.
    Deus é a esperança, pois a nossa esperança é espiritual, está alicerçada na eternidade em que Cristo nos promete. Nesse âmbito, pastor Cidelci que muitos desistem de Deus, porque não foram realizadas financeiramente, ou em algo em que queriam muito, resolvem se distanciar do Pai, se esquecendo da certeza da Salvação.
Rev. Cidelci
    A esperança do crente não está nesta Terra, está em Deus e na eternidade que viveremos ao lado de Dele. Para crescermos em quantidade e em qualidade, para que a igreja e o corpo de Cristo cresçam, é preciso de ações, de atitudes.
    O crente deve dar bons testemunhos para que possa alcançar vidas. O apóstolo Paulo dizia: “sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”. Não podemos deixar qualquer atribulação nos impedir de servir a Deus. Paulo via nas provações, motivação para servir a Deus, pois sua fé estava alicerçada em Deus.
    A igreja de Tessalonicenses era modelo na época de Paulo. E esta igreja, a Igreja Metodista em Vilhena é conhecida em todo o Estado de Rondônia, em toda a REMA – Região Missionária da Amazônia, em todo o país e no mundo, esta igreja é modelo e referência para as outras.
    Existem irmãos que acreditam que, por participar de todos os cultos e as atividades da igreja estão salvos. Mas Deus se alegre por vidas, por almas. Há irmãos que estão na igreja há vários anos e não trouxe uma vida a Cristo, outros se defendem afirmando que trouxe muitas pessoas, mas ninguém permaneceu. Outros dizem não terem tempo de discipular, de abrir uma célula... Para Deus, tudo isso são desculpas, e Ele não está interessado em desculpas, Ele está interessado em vidas. Aquele que é salvo tem amor por vidas e gera FRUTOS.
    Uma das maneiras mais eficazes de gerar fruto é através da célula. Esta igreja é exemplo em sociedades, unilão, quantidade de membros... Mas Deus tem chamado esta igreja para ser exemplo em discipulado. 

PATRÍCIA MAGALHÃES




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares