domingo, 19 de outubro de 2014

Culto de Louvor e Adoração

Rev. Deonisio



   No Culto deste domingo, 19, após momento litúrgico e Louvor, vários irmãos testemunharam como Deus os tem abençoado nestes dias. Na sequência, Rev. Deonisio trouxe uma mensagem a partir de Salmos 1.
    Rev. Deonisio frisou que esta palavra revela o conceito bíblico do que é ser feliz. O mundo nos apresenta uma felicidade momentânea, uma felicidade oriunda de coisas desta terra, coisas das quais não levaremos para a glória.
      Bebidas, drogas, festas... São sinônimos de felicidade para o mundo. O mundo diz que se você não está feliz com teu conjugue, divorcia. No conceito de felicidade mundana, o dinheiro é essencial. Conceitos totalmente contrário do que diz a palavra do Senhor.
     Precisamos entender que nosso relacionamento com o mundo é passageiro, estamos aqui de passagem, e precisamos mesmo, investir tempo naquilo que realmente fará diferença para irmos ou não para o céu.
   O ímpio não tem prazer em ler a Bíblia, muitos menos, encontra alegria na oração. Mas aquele que é feliz, se deleita na meditação da palavra do Senhor e se alegra em vir à casa do Senhor. O verdadeiro Cristão investe na obra de Deus, em buscar e orar por vidas, ou seja, frutifica.
Congregação Metodista
         Satanás tenta enganar o servo de Deus, dizendo que ele não precisa buscar as coisas do Senhor, tenha preguiça em vir à casa de Deus, de orar, de estudar a palavra.
      Já aquele que ama a Deus, não se cansa em buscar a Deus, e essa busca o leva a frutificar, trazer almas para o reino dos céus, em testemunhar as bênçãos que o Senhor realiza em suas vidas.
        Em Deus existe uma receita para ser feliz:

  • Bem aventurado o homem quem não anda segundo o conselho dos ímpios;
  • Não anda no caminho dos pecadores;
  • Não se assenta na roda dos escarnecedores.

     A partir destes mandamentos narrados em Salmos 1, é possível ser feliz, não aquela felicidade momentânea oferecida pelo mundo, mas aquela que preenche todo vazio interior e nos leva à eternidade ao lado do Pai.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares