terça-feira, 21 de outubro de 2014

IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres

Mulheres Metodistas Abertura Congresso
A IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres da Igreja Metodista realizada na cidade de Gramado entre os dias 16 a 19 de outubro, elegeu novas lideranças para os próximos quatro anos. A eleição para presidente e demais cargos da mesa diretoria iniciou às 14h45 da tarde do último sábado e terminou às 17h30 do mesmo dia. A nova mesa inicia o exercício a partir de 2015.

Na manhã de sexta-feira (17), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão baseado no livro de I Crônicas 12.8-14 na IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres que se reúne em Gramado/RS. 

Leitura do relatório dos últimos quatro anos.
O bispo ressaltou a importância das mulheres enfrentarem o desafio vivenciados no tempo de Davi que arregimentou a tribo de Gades para superar os problemas cotidiano.

"Diante das dificuldades atuais as pessoas não podem ser medrosas, é preciso ser guerreiras e corajosas", disse o bispo destacando a importância de se fazer a diferença em uma sociedade egoísta e individualista.
 
Também foram apresentados relatórios pela presidente da Confederação, Sonia do Nascimento Palmeira e pela Tesoureira, Lorena Mendes das Neves. Ambos documentos foram lidos e aprovados com louvor por toda a Assembleia.
 
Essa é a IX Assembleia da Confederação Metodista de Mulheres. O evento aconteceu na noite do dia 16 e terminou no domingo (19) às 12h30. 

Mesa da nova Confederação Metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia:

 
PRESIDENTE
IVANA Mª. RIBEIRO DE AGUIAR GARCIA - 3ª Região
VICE-PRESIDENTE
DENIZE ORNELAS PEREIRA - 1ª Região
SECRETÁRIA DE ATAS 
ELIFELETE EVÊNCIO DE SOUZA GONÇALVES - Rema
TESOUREIRA (Reeleita)
LORENA MENDES DAS NEVES - 2ª Região
SECRETÁRIA CORRESPONDENTE
SHEILA BISSOQUI - 6ª Região

Condefederação - é um órgão representativo das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Igrejas Locais, sendo que estas sociedades são compostas por mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares