sábado, 11 de outubro de 2014

Festa da Família Metodista



festa Metodista
Neste sábado, 11, foi realizada a Tradicional Festa da Família Metodista em Vilhena. Todos os anos no evento, as crianças do SAF (Sombra e Água Fresca) apresentam danças, teatros e participam, juntamente com suas famílias e membros metodistas do memorável momento.

Sociedade Metodista de Homens
Com o intuito de arrecadar recursos financeiros a fim de contribuir com os projetos Sociais desenvolvidos pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social), como o SAF e Projeto Gestantes Adolescentes e Carentes, todo o lucro da festa é usado nas ações sociais e contribui com a melhora da estrutura predial e de equipamentos.

Sociedade Metodista de Mulheres
Todos os Grupos Societários (homens, mulheres, jovens, juvenis) participam da organização da festa, construindo as barracas, confeccionando e doando alimentos para serem vendidos na festa, trabalhando durante a festa e, é claro, participando da comunhão com os irmãos.

Sociedade Metodista de Jovens e Juvenis
Segundo responsáveis, estiveram em média 500 pessoas, das quais puderam deliciar diversos tipos de comidas típicas como vatapá, bobó, mujica, tapioca, espetinho; assistir ainda muitas apresentações feita pelos alunos do SAF e de outras igrejas de denominações diversas; comprar inúmeros artigos artesanais como porta-joias, quadros, cestos...

Para as crianças, o momento foi ainda mais especial, além de participar das apresentações, brincaram na barraca de pesca e no pula-pula. Sem contar, nas delícias que elas puderam apreciar como, doces, bolos, pasteis e sucos.

balet SAF
O SAF atende em média 150 crianças e adolescentes entre seis e 14 anos, oferecendo atividades como balet, teatro, artesanato, futebol, educação cristã e reforço escolar em todas segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. 

Artesanato das Crianças SAF
Já o Projeto Gestante oferece cursos com duração trimestral duas vezes ao ano no qual as futuras mamães esclarecem dúvidas sobre a gravidez, aprendem sobre o parto e os cuidados com o futuro bebezinho, confeccionam o enxoval da criança além de aprender diversas atividades artesanais como crochê, bordado em cruz e fita, biscuit, pintura em tecido, além de receberem alimento espiritual.
Dança com tema caipira - SAF
A maioria da equipe que trabalha nos projetos são voluntários que doam seu tempo para abençoar vidas. As aulas de balet são ministradas pela professora Marcela Lobianco, que não mede esforços para ensinar as meninas, ensinando não apenas a arte da dança, mas a importância  de servir a Cristo com princípios e O amando acima de todas as coisas.
Pula-pula
O Evangelista Arnaldo Elias é um dos, apenas dois funcionários que são contratados . Ele exerce a função de coordenador da AMAS, além de ministrar aulas de teatro e de esportes, juntamente com o Evangelista Daniel Roves. A professora Francisca Pires oferece aulas de artesanato. A juvenil Eduarda da algumas aulas de coreografia. 
Pescaria
Muitas mulheres da Sociedade Metodista de Mulheres ministram a palavra de Deus às gestantes, ensinam as gestantes a confeccionarem seus enxovais, preparam o lanche e costuram parte dos enxovais e as roupas que as crianças utilizam durante a apresentação das danças, coreografias e teatros.
Dança com tema Cowtry - SAF
A irmã Rosi, também contratada pela AMAS, além de exercer serviços diversos, contribui com todas as atividades estando sempre atenta às necessidades dos voluntários e dos assistidos nos projetos. E ainda não podemos esquecer dos deliciosos lanches que prepara para as crianças.

A presidente da AMAS, Nelci Mariano, também voluntária, não mede esforços para conduzir todas as atividades. Durante todo o seu mandato, o segundo consecutivo, sempre manteve todas as finanças do projeto com saldo positivos, além de contribuir com considerável desenvolvimento das ações do projeto e da estrutura.



Teatro SAF

Apresentação de dança













Teatro SAF

Coreografia Jovens e Juvenis Metodistas

















PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares