segunda-feira, 19 de março de 2012

Culto de domingo, 18, faz reflexão sobre a família



Evangelista Marcos
       O culto desse domingo, 18, fez uma reflexão sobre a família. O Evangelista Marcos Von Dentz, trouxe a palavra. O texto bíblico central foi Malaquias 4:5-6. De acordo com nosso irmão, a “Maldição da Terra Ferida” tem atingido nossa geração, e devido a isso, é necessário que nos deixemos ser tocados pelo Espírito Santo, para que haja conversão horizontal em nossos corações, ou seja, conversão de nossos corações às nossas famílias, esposo/esposa, filhos, aos nossos próximos, neste caso, os mais próximos de nós é nossa família.
         Segundo o Evangelista, existem duas formas de conversões, a vertical, que é a nossa conversão a Jesus, e a conversão horizontal, que á a conversão ao nosso próximo. Ainda conforme o irmão Marcos, muitos buscam pelo batismo no Espírito Santo, para pular, dançar, falar em línguas, no entanto, não que este batismo não seja importante, mas, o Espírito Santo está ansioso em batizar com o amor, o espírito “Ágape”. De acordo com nosso irmão, é preciso nos doar mais, para que os “afetos não sejam danificados. O desafio para nós deve ser o de encher nossa casa de alegria”.
Jovens Metodistas de Vilhena



        Neste culto ainda tivemos um momento de testemunho, onde nossa irmã Norma relatou o que Deus havia feito na vida dela. Segundo nossa irmã, Deus providenciou uma tipóia para ela imobilizar seu braço afetado por uma tendinite, quando ela estava sem condições de comprar uma. Sem ela pedir, um casal de irmãos da igreja, foi até a casa dela e a presenteou, e o incrível, ainda segundo ela, é que era seu aniversário. Após seu testemunho, o Rev. Deonísio conduziu uma oração a Deus, clamando por cura à nossa irmã.

 Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário