terça-feira, 27 de março de 2012

Reunião de Homens 26/03 - a História de John Wesley


                                  
homens metodistas assistindo ao filme John Wesley
Na reunião de homens desta segunda, 26, foi feita uma atividade diferente. Na ocasião, os homens metodistas assistiram ao filme de John Wesley, que conta como nasceu o metodismo no mundo e sua filosofia de uma vida de santidade e servidão ao Senhor.


        Sinopse do filme: Depois de Lutero, descobriram John Wesley, o inglês que daria origem à religião metodista, numa dissidência do anglicanismo. O DVD "Wesley - um coração transformado pode mudar o mundo" é um drama de fé e de renovação, baseado nos diários escritos por Wesley e nas histórias vividas ao lado de seu irmão, o compositor musical Charles Wesley.
    Este filme está repleto de aventura, romance e desafio. Ao longo desta apresentação dramática, os espectadores vão se identificar com as lutas pessoais desses grandes heróis da fé. O filme apresenta como foi que o poder transformador da graça de Deus transformou suas vidas e o mundo ao seu redor. Este longa metragem, que chegou a passar no cinema nos EUA, há muito aguardado no Brasil, foi premiado por seus efeitos especiais, fotografia deslumbrante e autênticos figurinos do século XVIII. O filme “Wesley: A Heart Transformed Can Change the World” (Título em Inglês)


     Quem foi John Wesley? John Wesley viveu na Inglaterra do século XVIII, uma sociedade conturbada pela Revolução Industrial, onde crescia muito o número de desempregados. A Inglaterra estava cheia de mendigos itinerantes, políticos corruptos, vícios e violência generalizada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava definhando. Ao invés de influenciar, o cristianismo estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Primeiro, durante o tempo de estudante na Universidade de Oxford, depois como líder no meio do povo.
Para saber mais sobre Wesley, acesse: <http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Wesley>


Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares