sábado, 3 de março de 2012

Culto de louvor a Adoração a Deus 26/02/12 e Culto Infantil



Reverendo Dionísio e sua esposa Vanderci
A mensagem central do culto foi extraída de Gn 48:11 ss -  história de José. O reverendo Dionísio Agnello dos Santos enfatizou a importância de sermos fiéis a Deus em qualquer lugar ou situação.
A partir da vida de José, é possível perceber o quão abençoado ele era em tudo o que ele fazia. Todos gostavam dele, todos o respeitavam, pois ele era a diferença. Na casa de seus pais, José era um filho obediente e temente a seu pai; quando foi vendido como escravo, José foi servi na casa de Potifar e ali fez a diferença, ele era o servo principal, a quem todos os outros deveriam obedecer; depois que a esposa de Potifar quis ficar com José e ele não cedeu, ela mentiu a seu esposo que José a havia agarrado, e então ele foi para prisão, onde fez a diferença também; depois foi chamado diante do Faraó e Deus o usou para interpretar os sonhos do Faraó, depois desse fato, José se tornou governador do Egito, sendo menos apenas do que o Faraó. Depois José casou-se e teve dois filhos: Manasses e Efrain, quem Israel (Jacó) os abençoou grandemente. Efrain recebeu a benção  de prosperar em terras estranhas e, Manassés a benção de quebra de qualquer maldição na família.
Analisando José, o pastor lembrou que existem pessoas que por qualquer problema se afastam de Deus, ou seja, não tem compromisso nenhum com o Senhor. Pessoas que querem apenas benção. O pastor Deonísio lembrou que mesmo diante de todas as situações difíceis, José nunca se afastou de Deus.
O reverendo Deonísio enfatizou a importância de sermos exemplos, sempre fugirmos da aparência do mal. Ter no coração o desejo de ser vencedor, o melhor em tudo; na igreja, no trabalho, na família... Assim é possível receber a benção de Efrain e de Manassés.



equipe de professoras do cultinho infantil


No decorrer do culto, o Pastor apresentou sua esposa á igreja (detalhe foto) e abriu um espaço para irmãos testemunharem sobre o retiro e sobre a vigilha de sexta-feira, 24. Luciene Fogaça, uma das coordenadoras do "Cultinho Infantil" aproveitou o momento para apresentar a equipe de professoras à igreja (detalhe foto).









Cultinho Infantil oferece nova estrutura para as crianças


classe de um a três anos
O Cultinho Infantil 2012, sob coordenação de nossas irmãs Luciene Fogaça e Dayane dos Santos trouxe novidades. As crianças foram divididas em três turmas de um a três anos, quatro a cinco e, seis a oito. Além desta divisão das faixas etárias, para atender melhor as crianças e oferecer um ensino de maneira apropriada para cada idade, foi criada uma sala específica para os pequenos (um a três anos), com decoração, brinquedos e móveis apropriados.
classe de quatro a cinco anos
classe de seis a nove anos

                                                                                                                    Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares