segunda-feira, 18 de junho de 2012

Discipulado de Jovens e Juvenis de sábado, 16


 
Discipulado de Jovens e Juvenis deste sábado dia 16, abordou o tema “A igreja: Barco de pesca ou Navio de luxo”. O texto principal foi Isaias 55. 10 e 11.
Através deste texto o Rev. Deonísio trouxe uma reflexão ao coração da mocidade, dizendo que a palavra que sai da boca de Deus não pode voltar vazia, pois a visão de Deus é a missão da igreja, e a missão da igreja é a nossa missão. Pastor fez ainda algumas comparações com a pesca de peixes e o papel da igreja em pescar homens, uma das comparações foi “Que os peixes são atraídos pela luz do barco, assim deve ser a nossa vida, devemos manter a luz de Deus brilhando em nós, pois assim as pessoas se sentirão atraídas para cristo”. Todos podem ser usados por Deus para alcançar alguém, o povo de Deus precisa deixar o orgulho de lado e trabalhar unido para ganhar almas.
Um dos pontos da mensagem que impactou os jovens presentes foi quando o Pastor perguntou se a Igreja era um Barco de pesca ou um Navio de Luxo? E explicou o Barco de pesca é quando vamos em busca de gente faminta e o Navio de luxo e feito só para conforto e conveniência, como se fossem clubes exclusivos.
Em seguida o Pastor perguntou quando poderíamos pescar peixes no rio? E também quando vamos pescar peixes no hospital, em cascalheira ou na vila operária? E encerrou dizendo como todos devem se empenhar em ganhar pessoas para Jesus.
Logo depois, houve um momento de oração e um delicioso lanche.

Crislaine Fernanda Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares