terça-feira, 26 de junho de 2012

Município de Vilhena Recebe Selo UNICEF

Mesa de autoridades

Nesta sexta, 22, o município de Vilhena participou do II Forum do Selo UNICEF – município aprovado 2009-2012, que é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para promover os direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião, vários grupos, pertencentes a diversas Ongs e demais projetos de ação social vilhenense que trabalham com crianças e adolescentes fizeram participações especiais, entre eles, o projeto Metodista Sombra e Água Fresca, que atende em média 150 crianças e adolescentes entre 06 a 14 anos.
Balé SAF - Projeto Sombra e Água Fresca

Histórico SELO UNICEF
São desenvolvidas as capacidades do município em um trabalho intersetorial, onde serão avaliadas as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município Aprovado, o processo dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais e fóruns participativos.

apresentação da coreografia - PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES

O que é a UNICEF?
A UNICEF tem o objetivo de promover a defesa dos direitos das crianças, suprir suas necessidades básicas e contribuir para o seu desenvolvimento, e está presente em 191 países e territórios de todo o mundo.
A UNICEF é regida pelos Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. A sede da UNICEF é em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Depois da Segunda Guerra Mundial, muitas crianças na Europa, no Oriente Médio e na China ficaram órfãs, sem família, sem comida e muito mais. Então, um grupo de países reunidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) resolveu criar um fundo para ajudar essas crianças, e desde então a Organização permancece na atividade.
Público prestigiando o evento
A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Ela trabalha diretamente com os governos dos países para criar programas de desenvolvimento nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também para  defender e proteger as crianças vítimas de violência.
No Brasil, um dos programas da UNICEF mais conhecidos é o Criança Esperança, um projeto desenvolvido em parceria com a Rede Globo de Televisão e a Unesco. O projeto ocorre com um show formado por artistas, cantores, jornalistas e outras pessoas famosas e funciona através de doações por telefone ou internet.
Fonte: http://www.significados.com.br/unicef/ acessado em 22/06/12.

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares