domingo, 18 de maio de 2014

Culto de Louvor e Adoração – Oferta Missionária



     O Culto deste domingo, 18, foi um dia especial, dia da Oferta Missionária. O alvo local era R$ 6.600,00 que compunha as congregações de Cascalheiras, Centro Comunitária, Cerejeiras e Central. Alcançamos o valor de R$ 6.931,20, sem contabilizarmos ainda, o arrecado pela congregação de Cerejeiras, e, mas uma Vez, conseguimos alcançar nosso alvo, com a Graça de Deus.
     Na sequência, Revº Fábio trouxe uma mensagem sobre a família a partir do texto bíblico Atos 16:31. A Família é projeto de Deus, é um núcleo onde uns contribuem para a formação do outro. É esse núcleo que gera em nós os padrões a serem seguidos, os objetivos a serem alcançados.
     A família é o projeto que Deus criou para a Salvação. Deus criou, desde Adão e Eva a família para o aspecto do relacionamento, não é bom que o homem viva só. Essa família pecou no Jardim do Édem, e essa jardim simbolizava a presença de Deus, e quando foram banidos do jardim, também se afastaram da presença de Deus. Nesse contexto, quem mais sofreu foram os filhos de Adão e Eva, ou seja, Caim e Abéu.
     Com o “fracasso” dessa família, Deus escolheu outra família para realizar Seu Projeto de Salvação. Deus escolhe Noé e sua família, no entanto, após o dilúvio, com o passar do tempo, o mundo retorna para a mesma maneira que outrora, ou seja, o pecado se torna presente mais uma vez.
      No passar dos anos, Deus mais uma vez, escolhe outra família para realizar Seu Projeto de salvação: a Família de Abraão. E assim, toda a Bíblia é narrada a partir da história de inúmeras famílias, que erraram, caíram, brigaram, se dividiram, desviaram-se por vezes do caminho, se arrependeram e retornaram...
     Nesse sentido, é possível afirmar que nossa salvação caminha atrelada a nossa família se fracassou no lar, é possível que também não sejamos salvos. A mídia e os meios de comunicação em geral pregam a destruição dos padrões familiares, ma nós, enquanto crentes, precisamos testemunhar e lutar pelas nossas famílias. Nesse âmbito, existem alguns pontos a serem refletidos que podem sinalizar o fracasso familiar:

  • Perda de autoridade dos chefes de família;
  • Prediletismo;
  • Mentiras;
  • Infidelidade;
  • Afastamento de Deus;
  • Falta de posicionamento.

Todos esses pontos precisam ser tratados para que haja saúde na família.
 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares