domingo, 25 de maio de 2014

Culto do Louvor a Adoração - Dia do Coração Aquecido


Pastor Severino Ramos

       No Culto de Louvor e Adoração deste domingo, 25, após momento litúrgico e ministração do louvor, Pastor Severino Ramos, de Porto Velho foi convidado a trazer a palavra da noite. Pastor Severino lembrou que ontem, 24, foi o dia em que os Metodistas lembram a experiência de John Wesley do “coração aquecido”, ou seja, o dia em que Wesley sentiu realmente que é salvo em Cristo Jesus. E nesse contexto, o pastor fez uma reflexão sobre o que temos em nossos corações e que proclamamos a partir disso.



O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaias 50:4

Congregação Metodista
    Como Igreja, somos a extensão do corpo de Jesus. Deus tem dado à igreja uma língua sábia, para que seja possível ensinar. Essa língua é a ferramenta que os crentes devem usar para se achegar às vidas que ainda não conhecem o Senhor como salvador, no entanto, é preciso lembrar que a palavra de Deus afirma que a boca fala aquilo de que o coração está cheio. Então, é necessário que nosso coração seja cheio de palavras boas, oriundas do amor, da bondade, da benevolência, e da presença do Senhor.
    Só podemos falar da grandeza e do amor do Senhor, se o nosso Coração estiver cheio dos frutos do Espírito. É necessário ter algo no coração que “ferve” de vontade de falar do amor de Deus. A língua que o Senhor no dá é para anunciar o evangelho, não importa onde estejamos bastando apenas que nos coloquemos como instrumentos de Deus.
    Jesus é o desejado de todas as nações, todos necessitam Dele, e cabe a nós, que já o temos em nosso coração, anuncie a boa nova, mas para isso, precisamos ser cheios do Espírito Santo. Jesus chama todos àqueles que estão cansados e sobrecarregados, para que sejam aliviados, no entanto, as pessoas que estão lá fora não sabem, é nós somos chamados a anunciar a salvação.
    Ninguém resiste o poder do evangelho, e o nosso testemunho contribui para que o evangelho seja materializado, ou seja, através de nossa vida, podemos levar muitos a Cristo para que sejam salvos.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Um comentário:

Postagens populares