sábado, 3 de maio de 2014

MUTIRÃO MISSIONÁRIO

Nos dias 01 a 03/05/2014 a Igreja Metodista em Vilhena realizou um mega Mutirão com o objetivo de avançar na Construção do novo Templo. Estiveram presentes nos ajudando oito irmãos da Igreja Metodista em Jaru, nove irmãos da Congregação em Cacalheira (zona Rural) municipio de Vilhena e 32 da Igreja Central e Congregação do Quinto BEC. A Igreja Metodista de Vilhena sempre se destacou procurando viver um Evangelho integral. Tivemos não apenas um auxílio à Construção do novo Templo que foi de grande valia, mas também vivenciamos um grande avivamento Espiritual que brotou da troca de experiências vividas pelos irmãos em suas comunidades de origem.
            O mutirão também tem servido como meio de evangelização aos vizinhos da igreja que se aproximam para saber o que está acontecendo de especial naquele lugar. Sempre alguém se levanta para testemunhar os feitos de Deus em suas vidas, Os novos convertidos foram e estão sendo consolidados ao conviver com os irmãos mais experientes neste dias de trabalho.
            O que se viu nestes dias foi um grupo de voluntarios trabalhando em harmonia, juntos completavam-se uns aos outros. Não buscavam a glória para si mesmo, mas para promover o reino de Deus. Todos participavam da obra e não havia acepção de pessoas. Lado a lado trabalhavam juntos pastores, Evangelistas, Lideres de células e discipulos, etc.  Todos eram voluntários e cooperavam para um bem maior, até mesmo as mulheres na cozinha garantindo as refeições foram excelentes.
            Foi lindo ver os nossos relacionamentos de comunhão e de unidade sendo desenvolvido. Se cada um tivesse com os olhos fixo nos gastos, distancia, teriam desistido. Mas como seus olhos estavam dirigidos ao projeto, suas vidas estavam investidas nisso, dormiam e acordavam pensando nesse propósito, tudo foi bem-sucedido.
            Foram feito mais de 200 metros quadrados de reboco, mais de 2000 mil tijolos assentados, mais de 180 metros quadrados de pintura de vedação alem de aterro e vários outros serviços. Somos gratos aos pastores, Evangelistas, lideres de células e a cada voluntário e voluntária, que serviram ao Senhor na edificação do nosso novo Templo.
            Agradecemos a Deus pelas pelo Rev Alencar da Ig. Metodista em Jaru que enviou seus representantes. e ao irmão Silas grande motivador. Louvamos a Deus pela vida do nosso Coordenador do Ministerio Neemias de Vilhena Irmão Queiroz que não mediu esforço pra acolher bem os nossos voluntarios. 
            Chegamos à seguinte conclusão: Ninguém consegue fazer a obra de Deus sozinho. Os talentos individuais devem ser valorizados. As tarefas precisam ser divididas, os olhos precisam estar atentos à realidade.
A presença de Deus junto ao povo foi tremenda.


Rev. Deonísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares