domingo, 4 de maio de 2014

DOMINGO DE CEIA

Ministério de Louvor
      Neste primeiro domingo do Mês, 4, dia de partilhar do corpo e do Sangue de Cristo através da Ceia, após um momento de louvor Rev. Fábio trouxe uma mensagem a igreja que esta no livro de Gn 1:27, o tema central da mensagem foi “Homem e mulher os criou”. A partir deste texto Pastor falou sobre a criação dos seres humanos com sentimento, seres que pensam e também imagem e semelhança de Deus.
Rev. Fábio.
            Pastor falou ainda sobre as propostas de alguns filmes, usando como exemplo o filme “O espetacular Homem Aranha”, umas características do homem aranha é que ele é mais parecido com o  ser humano, é um jovem com conflitos estando perto da realidade.
            Após uma breve narrativa do enredo do filme Reverendo levanta uma pergunta que esta no filme “Porque o criador colocou o homem como dominante e não os animais”, conosco também é assim muitas vezes nos questionamos a existência principalmente quando passamos por problemas ou perdemos alguém. Porque nos não aprendemos a lidar com a nossa humanidade.

            Existem algumas necessidades próprias do ser humano, que nenhum animal tem:

   ü  Afetivas e emocionais
   ü  Relacionamento
   ü  Expressar-se, comunicar-se
   ü  Auto valor

Crianças Louvando ao Senhor.
            Se um desses aspectos ficar em defasagem em nossas vidas nós já ficamos cabes baixos, porque somos seres frágeis.e isso nos deforma.

“Negar a nossa humanidade não nos faz mais espiritual, e sim, nos deforma” Pastor Lucinho.

            Nós temos dificuldades de permitir o erro dos outros porque não entendemos o aspecto da humanidade. A Bíblia não nos diz que devemos negar a humanidade mais negar o nosso Eu o nosso ego. Precisamos parar de negar que temos problema, porque precisamos ser curados.

            Realidade do ser Humano:

   ü  Limitados
   ü  Frágeis
   ü  Pecadores
   ü  Imperfeitos

Abertura do Culto  pela Sociedade de Homens.
            Nos somos tudo isso e Deus nos fez assim, mais temos conosco “O complexo do Super Crente”. O apostolo Paulo falao que quando estou fraco e então é que sou forte. Enquanto tentarmos resolver os problemas na nossa maneira iremos ficar abatidos mais quando entendermos alguns aspectos e reconhecermos a nossa humanidade e que tudo esta nas mãos de Deus seremos curados.

            A respeito disso precisamos saber algumas coisas:

   ü  Quanto mais humanos, mais somos habitação de Deus
   ü  Deus nos fez limitados e imperfeitos pra que dependêssemos totalmente dele.
   ü  Foi pelos humanos que Cristo Morreu.

“Nós não somos Super Crentes somos HUMANOS assim como Deus nos criou”

MOMENTOS IMPORTANTES:

1º - Nesse primeiro domingo a igreja pode partilhar do corpo e do Sangue de Cristo através da ceia do Senhor, ministrada pelo Pastor Fábio, auxiliado por nossos irmãos Edílson e Lucélia e Eleir e Queiroz.


Momento do Ofertório.

2º - Também neste dia a igreja começou a recolher a oferta missionária, uma oferta anual recolhida sempre no 2º domingo do mês de maio, onde a oferta das igreja de todo o Brasil são destinadas a fazer missão e pregar o ide de Jesus.


Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares