segunda-feira, 23 de junho de 2014

DISCIPULADO DE HOMENS IRMÃO ARAÍ


O discipulado de homens desta segunda, 23, aconteceu na casa do irmão Arai. A reunião começou com um momento de testemunhos sobre o que Deus tem feito na vida de cada homem. Em seguida o irmão Arnaldo trouxe uma mensagem em Marcos 14:66-72.
Homens na casa do irmão Araí.
Pedro foi o primeiro discípulo chamado por Jesus. Homem tão corajoso e até afoito, mas quando as pessoas o reconhecem como discípulo de Jesus, ele o nega. Por que o medo?
Hoje, muitos de nós temos feito como Pedro. Aceitamos a Jesus como nosso salvador, temos várias experiências, mas o negamos.
Em todo o momento é pregada a Palavra de Deus, nos cultos, em rádios, TV, internet, etc..., mas nos esquecemos da Palavra de Deus. A história de Pedro foi relatada para nos orientar, nos alertar, se não ficarmos atentos à Palavra de Deus corremos o risco de negar a Jesus.
Hoje a decisão é nossa!! O que temos feito com os ensinamentos recebidos? Estamos colocando em prática ou negamos a Jesus?
Devemos estar firmes na Palavra de Deus. Quando Jesus foi tentado, no deserto, Ele se defendeu com a palavra. Pedro quando se lembrou da palavra desatou-se a chorar.
Deus não te deixa sozinho. Quando Ele te dá uma missão Ele já está lá para te ajudar.

Momento de Oração.
        Foi um momento grandioso, pois o nosso irmão Arai  pode agradecer a SMH que muito lhe ajudou na construção de sua casa própria. "Eu, minha esposa e nossos dois filhos sonhávamos com nosso cantinho e nunca conseguíamos. Depois que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, encontramos uma nova familia que nos ajudou a organizar nossas vidas. Aprendi a buscar em Deus e tudo se tornou realidade. Nosso filho (Alan) hoje esta fazendo faculdade em Cuiba graças a uma bolsa de estudo que conseguiu e nossa casa já esta pronta. Deus é fiel em todo tempo e quando colocamos nossas vidas em suas mãos, fomos transportados do reino das trevas para o reino da luz. Agradeço a todos que  me ajudaram até aqui e podem contar comigo e minha familia".(Testemunho irmão Ara)

Lucas Cachone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares