segunda-feira, 23 de junho de 2014

Discipulado de Mulheres



Nesta segunda, 23, a Reunião de Mulheres aconteceu nas dependências da igreja, após a abertura feita pela irmã Anabel e um período de louvor Pastor Fábio trouxe à mensagem da noite as mulheres presentes a respeito de Três mulheres com dilemas diferentes:
1º - Lídia (Atos)
Mulher da igreja de Tiatira, Lídia era uma vendedora de púrpura e o nome do seu negócio era Lídia, naquela época as pessoas se destacavam pelas cores de suas roupas, ela era viúva e tinha assumido o negócio do marido que havia morrido. A igreja de Tiatira vivia um momento de adoração a outros deuses, e Lídia assumia a sua fé e se posicionava contra o que aquele povo estava fazendo. Lídia rejeitava tudo que o povo fazia, e talvez isso tenha sido prejudicial para os seus negócios, mais mesmo esse posicionamento tendo trazido retaliações para ela, pois a mesma tinha que sustentar a sua casa, ela não voltou atrás em seu posicionamento.
Em nossos dias essa é uma realidade as mulheres vivem isso, precisam lidar com questões familiares, trabalhar, cuidar de sua casa e tratar sobre aspectos de fé com suas famílias, tratar da salvação da sua casa e batalhar por isso. Lídia representa a mulher com muitas responsabilidades e que batalha para a salvação da sua casa.
2º - Ana (I Samuel 1:24)
Ana antes de engravidar de Samuel ela já havia o consagrado a Deus, quando ele nasce ainda muito criança ela teve que entrega-lo ao cuidado do Profeta Eli. E nós estamos preparados para lhe darmos com o crescimento dos nossos filhos? Temos clareza que nossos filhos devem seguir suas vidas ou somos mães super protetoras? Ana aprende a criar os filhos para o mundo e aos cuidados de Deus.
3º - Mulher de Samuel – (I Samuel 8:3)
Samuel era o governo de Deus, mais ele já estava com uma idade avançada então começa a colocar seus filhos mais os mesmos não tinham testemunhos, e o povo não queria que eles o governassem. E a onde estava a mulher de Samuel? Será que nós temos corrigido nossos filhos? Ou temos sido ausentes como a mulher de Samuel?

Com qual das Três Mulheres nós nos sentimos mais parecidas?

Após se identificar com as mulheres citadas, as mulheres puderam orar umas pelas outras, lembrando-se de seus filhos e de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares