sábado, 9 de março de 2013

2º dia Seminário DNA



Tarde
Pastor Pedro fazendo simulção de multiplicação de células

Neste sábado, 9, no período vespertino, segundo dia de seminário, o foco das ministrações nortearam os paradigmas que precisam ser quebrados para que células possam ser implantadas em nossas igrejas.
Paradigmas são modelos e, no sentido aqui do texto, significa pré-conceitos que precisam ser quebrados, pois, precisamos romper com alguns modelos pré estabelecidos. Devemos lembrar que a essência são princípios inegociáveis, mais a forma são métodos culturais, como exemplo, podemos citar a  escola dominical que não pode deixar de existir, mais a forma como ela vai proceder e se organizar, isso pode mudar pois métodos mudam, no entanto, princípios são eternos.
Nesta segunda parte do estudo, pastor Pedro esclareceu o que é igreja, pois para que a visão seja implantada precisamos entender o que ela é. A igreja não é só louvor, comunhão, escola dominical, ministérios, sociedades, mais tudo isso junto. Ela é nós com um propósito, uma missão, com um plano simples de estar ligado em Deus.
Pastor encerrou dizendo que a célula não é só uma parte da igreja mais sim o coração da igreja.
CRISLAINE FISCHER

Noite




membros prestigiando o seminário

2º dia-Período noturno – Seminário DNA (Desafiar, Nutrir, Avançar)
Nesta noite, sábado 9, o Pastor Pedro Jorge Gonçalves Magalhães deu continuidade ao Seminário enfocando a metodologia que a Igreja deve seguir para o processo de transição da dita “Igreja de Programas” para a “Igreja em discipulado”. Segundo o Pastor são necessários cinco passos fundamentais para que a transição ocorra de maneira produtiva e se obtenha sucesso:
1º passo: após um período de aproximadamente dois meses de preparação pessoal, o pastor responsável pela igreja transitória, deve ministrar de maneira intencional e sistemática por um período de, aproximadamente, três meses para quebrar paradigmas e formar uma nova perspectiva na igreja;
2º passo: Reuniões formais e informais com a liderança local;
3º passo: implantação de Escola de Líderes de curta duração;
4º passo: após 80% do curso, abrir células protótipos com 3 – 4 alunos e investimento intenso em oração por um mês;
5º passo: planejar a multiplicação da célula com metas obrigatórias.
Ainda de acordo com o pastor Pedro, esse processo não é fácil, no entanto com a ajuda de Deus e a dedicação de seus servos, a vitória é certa. O pastor ainda enfatizou que é necessário que haja mudança na mente das pessoas, pois mudanças geram sentimentos, sentimentos atitudes e, atitudes resultados, por isso o trabalho para a transição deve começar na mente de cada membro, de cada discípulo.
Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares