domingo, 10 de março de 2013

3º dia – Seminário DNA – Escola Dominical



Jeremias 13:1-9
Em nossa caminhada, criamos muitos conceitos que se forem passados pelo crivo de Deus, pelo crivo da palavra, será constatado que estão podres. Na nossa vida, existem muitos conceitos que precisam se jogados fora: mágoas, egoísmo, inveja, ganância, soberba, arrogância. Sentimentos e atitudes que se passarem pela “peneira” de Jesus não servem pra nada.
Muitos na igreja se prendem ao tradicionalismo, a paradigmas que não servem pra nada. É preciso nos abrir para que Deus possa fazer uma limpeza espiritual.
Porém, é preciso termos consciência do que podemos ou não jogar fora. Vivemos na era do descartável: prato descartável, copo descartável, talheres descartáveis... E neste sentido, muitos generalizam a acabam jogando fora também, seu casamento, seu relacionamento familiar, seu compromisso com Deus.
Então, Deus nos chama a reciclar também. Em Jeremias18: 1-6, Deus leva o profeta Jeremias à casa do Oleiro e mostra a ele que é o desejo dele para com o seu povo, ou seja, que seus filhos e filhas se permitam ser moldados, tratados por Deus. Quando um vaso se quebra, muitos acham que não há mais salvação, no entanto, é possível a partir deste vaso aparentemente inútil, o oleiro o tritura, depois o hidrata, transformando-o numa matéria-prima para construção de um novo vaso.
Deus deseja reciclar várias situações na vida de seus filhos e filhas, principalmente naquilo que aparentemente não há mais solução. É necessário, no entanto, que seus filhos se permitam mudar: mudar de atitudes, de sentimentos, de conceitos.
Deus levou Jeremias a seguinte reflexão: “é preciso jogar muitas coisas foras, no entanto, outras necessitam ser recicladas, renovadas”, e nesta manhã, Deus leva seus filhos a este questionamento:
“O que é preciso jogar fora? E o que é preciso ser renovado?”

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares