sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

11º dia: Clamor pela Provisão de Deus, José Salva a sua Família da Miséria.


Pregadora da noite - Patrícia

Texto central: Gênesis 45. 8-11
            Na época de José semelhantemente aos dias de hoje, a fome foi e é um grande problema da humanidade.  
Para enterdermos como José foi próspero no Egito, podemos avaliar três pontos que ele trabalhou em sua vida.
1º Trabalhar reconhecendo que foi Deus quem deu a oportunidade. José sempre foi fiel a Deus em tudo quanto fazia, ele não enrrolava, era competente e temente a Deus em todos os momentos, mesmo sendo servo de pessoas que não eram tementes a Deus José foi reconhecido como servo do Senhor (Gn 41.8).
2º Investir em todos os aspectos da vida. Por onde José passou ele foi bom, não retribuiu o mau com o mau, pelo contrário, ele fazia tudo quanto agradava a Deus sempre com humildade.
3º Ter fé que Deus irá sustentar-te, e àqueles que estão ao seu redor. Quando José era governador do Egito ele chamou a família de seu pai para morar consigo, não confiando nos mantimentos armazenados mas sim em Deus, e foi assim em todos os momentos de sua vida desde quando estava como escravo, presidiário, ele teve fé.
            Os  exemplos dados por José não são apenas para a prosperidade material em nossa vida, mas abrange todas as áreas por quê nosso Deus faz a obra completa, e Ele quer que andemos de cabeça erguida, olhando para o alvo que é Jesus Cristo.

Palavra Profética:
“O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.”
Deuterônomio 28.12

Alan Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares