quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

3º dia: Clamor a Deus em busca de libertação



                     Quinta, 3, terceiro dia da Campanha 12 dias por 12 meses de 2013:
 
 Texto central: Gen. 37:27-28
Qual área de nossa vida ainda está presa em uma “cisterna”? Ou seja, o que ainda nos prende ao passado?
Não podemos de fazer da nossa vida um museu, ficarmos presos à sentimentos que nos impede de crescer. Lembranças do passado não devem ser remoídas. José não viveu os anos de cativeiro no Egito remoendo tudo de mal que seus irmãos lhe fizeram, e por isso, ele foi um homem grandemente usado por Deus. Em nenhum momento ele murmurou, reclamou ou deixou de acreditar em Deus.
Um coração que guarda rancor fica preso ao passado, e não se permite ser uma pessoa melhor, um coração dessa forma, impede que Deus possa usá-lo.
José que viveu muitas dores no cativeiro do Egito devido aos ciúmes de seus irmãos, não permitiu que seu coração fosse dominado pelo rancor, muito pelo contrário, foi exemplo de filho obediente e que crê que Deus caminha sempre com seus filhos. Apesar de viver numa prisão física, ele era livre de sentimento. É muito pior ser preso há um sentimento do que fisicamente.
Para que possamos ser abençoados por Deus precisamos de direção, crescimento e libertação. Precisamos ser limpos de sentimentos que enchem nosso coração de mágoas para que possamos avançar e deixar as coisas velhas para trás, pois tudo novo se fez na presença de Jesus.

PALAVRA PROÉTICA DESSA NOITE
2 COR. 9: 10-11 


10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus.

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares