terça-feira, 8 de janeiro de 2013

8º dia: Clamor a Deus em busca de Fé e Paciência


Crislaine Fischer - pregadora da noite

Texto central: Gen. 40:16-23
Atualmente, somos acostumados com tudo muito rápido. Não temos paciência em esperar nada, tudo tem que ser instantâneo, imediato, no entanto, para as coisas de Deus, não funciona desta maneira, tudo para Deus tem um propósito e um tempo determinado.
Existem dois tipos de tempo: o tempo cronos e tempo kairós. Cronos= tempo cronológico. Kairós=tempo indeterminado no tempo, tempo oportuno. O tempo cronos é o tempo natural das coisas, o tempo do qual nós, seres-humanos, carnais, estamos adaptados e somos dependentes e do qual vivemos em torno, no entanto, o tempo de Deus não é esse, o tempo de Deus se baseia no kairós, ou seja, ocorre num tempo determinado e conhecido apenas por Deus.
Muitas vezes nós tentamos acelerar o processo das coisas e temos dificuldades em esperar o tempo de Deus. Quando não esperamos o tempo de deus, podemos colocar tudo a perder. Deus tem tudo planejado e às vezes, devido nossa falta de paciência e fé nas ações de Deus, colocamos tudo a perder. No entanto, devido nossa falta de preparo em receber as coisas de Deus, podemos ao invés de acelerar as coisas de Deus, acabamos por retardar ainda mais. Deus não atrasa nem se adianta, nós que atrasamos as obras de Deus.
José era um homem que tinha muita fé em Deus, no entanto, ele teve que desenvolver paciência para que o tempo de Deus se cumprisse em sua vida.
Palavra Profética:

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.  Isaias 54:17


PATRÍCIA MAGALHÃES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares