segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Culto de domingo dia 27 de janeiro de 2013


Seminarista Thiago Mariano

Texto base: Mateus 25: 1-13
Pregador: Seminarista Thiago Mariano

            Todos tem uma identidade tanto perante os homens quanto perante Deus, esse é motivo suficiente para que ninguém diga que não tem valor algum.
Por sermos filhos de Deus lavados e remidos pelo Sangue de Jesus Cristo nós devemos nos portar como tal, porque a partir do momento que nos esquecemos disto damos legalidade ao Diabo para nos pisar.
Quando Jesus encontra Simão diz: “Você não será mais Simão e sim Pedro (Marcos 3:16)” Jesus mudou sua identidade, e é assim conosco também, quando Deus nos chama, Ele muda até nossa identidade, Ele muda tudo!
            Jesus está voltando e Ele deseja que nós (Igreja), nos portemos como sua noiva.

“Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu aposento.”          Joel 2: 16

            Deus espera que nós estejamos prontos, que tenhamos azeite (Mt 25), se entrarmos no contexto desta parábola entenderemos que naquela época as lâmpadas eram feitas de vários materiais, ferro, barro, zinco, bronze, prata, ouro, mas para Jesus não importa se a lâmpada é feita de barro ou de ouro, o que importa é que a lâmpada tenha azeite, é isto que Deus quer de nós, que estejamos preparados.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;        “ Mateus 5:14

 Alan Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares