sábado, 12 de janeiro de 2013

12º dia: Clamor a Deus por Liderança Aprovada




Texto central: Gen. 41: 37-46
Em José não havia diferença, o comportamento de José era diferente.
José traído, mas ele enfrentou problemas e não saiu da presença de Deus.
 
PRINCÍPIOS
            Influênciar e Liderar pessoas
1ºObediência: Gera credibilidade. José era resolvido a obedecer e tinha visão, por isso Faraó o honrou, pois devido sua obediência a Deus, ele pode interpretar o sonho de Faraó.
2º Maturidade: precisamos deixar de ser crianças e saber tirar lição tanto dos momentos bons quantos dos negativos. Gen. 50:20
3º Humildade: precisamos depender de Deus em tudo e em todas as situações, pois tudo que precisamos vem de Deus. Deus deve estar a frente de todas as decisões. Só é possível adquiri sabedoria de Deus com humildade. Não podemos permitir que nehume raiz de amargura no domine e tire nosso foco que é Deus.
Só somos instrumentos nas mãos de Deus se trazermos para nossa vida a obediência, a maturidade e a humildade. Mas para alcançarmos tais princípios, precisamos ir até Jesus. Hb 12:15.
Temos que esforçar para alcançar o reino de Deus. Assim como José temos que ter certeza que nada acontece em nossas vidas sem a permissão de Deus.

PALAVRA PROFÉTICA:
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Isaías 55:11-12

CRISLAINE FISCHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares