sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

1º Dia - Campanha 12 dias para 12 meses de Vitória

           Nesta sexta, 01, iniciou-se no templo da Igreja Central mais uma campanha 12 dias para 12 meses de Vitória no ano de 2016. Pastor Deonísio iniciou o momento lembrando aos irmãos que esses 12 dias o momento de palavra e intercessão terá duração de 1 hora.
Reverendo Deonísio.
Neste primeiro dia de campanha, após um período de louvor e adoração Reverendo Deonísio trouxe a mensagem da noite a partir do texto de Lucas 13: 6 ao 9. Pastor iníciou contando algumas oportunidade que perdeu durante a sua vida, principalmente enquanto era jovem. Existem pessoas que perderam algumas oportunidades na vida, e dariam tudo para ter uma segunda chance. Quando olhamos para o texto de Lucas observamos Jesus contando uma parábola em que um homem vinha a há três anos procurar frutos em sua figueira, mais não encontrava nenhum fruto.
        Cansado dessa situação ele determina que aquela figueira seja arrancada, um vinhateiro implora em favor daquela figueira, pedindo mais uma oportunidade para o próximo ano. 
Congregação ouvindo atenta a mensagem
Trazendo para as nossas vidas o dono da vinha é Deus, o Vinhateiro que é responsável pela produção da figueira é Jesus e a figueira é a nossa vida, e os frutos dessa figueira são as nossas obras. 

Na biblia podemos ver homens que perderam algumas oportunidades, como Esaú que trocou a sua benção por um prato de lentilha, Caim que perdeu a oportunidade de ter sua oferta aceita por Deus, por causa de sua natureza pecaminosa, outros como o jovem rico, que perderam a oportunidade de serem salvos porque amaram mais as suas riquezas do que a Deus. Lembro ainda Marta que perdeu a oportunidade de aprender com Jesus nos dias em que o mestre estava ali em sua casa hospedado.
             Hoje nós podemos refletir quais oportunidades o Senhor nos deu e nós perdemos, quantas coisas o Senhor tem nos propostos e nós temos disperdisado. Este texto ainda pode nos trazer preciosas lições e a primeira delas que podemos tirar do texto é a expectativa que estava no coração do dono da vinha ele tinha uma figueira plantada na vinha então logo ele queria encontrar um fruto, isso é normal. A figueira é uma árvore que se adapta com facilidade a qualquer tipo de solo e clima, e havia uma anormalidade acontecendo com aquela figueira pois a três anos ela não produzia nada.
        Deus tem espectativas a nossa respeito, ele sonhou alguma coisa pra nós e fica esperando que suas expectativas sejam realizadas em nossas vidas. Neste ano de 2016 
Pastor Deonísio Ungindo as ovelhas.
Deus tem nos dado uma nova oportunidade de corresponder as suas expectativas.
            A segunda lição que podemos tirar é que a figueira ela estava em um lugar privilegiado, plantada em uma vinha junto com as uvas ou seja com frutos nobres.
Uma vinha requeria cuidados especiais… O solo precisa ser muito bom, o clima agradável, chuva em períodos regulares. Até a velocidade do vento precisa ser bem dosada. Pois era num lugar assim, que estava esse pé de figos; ele havia sido plantado numa terra fértil, numa terra tão boa que proporcionava o cultivo de uvas.

Portanto, essa figueira estava em terra boa, recebendo os mesmos cuidados, as mesmas oportunidades que o vinhateiro dava à sua vinha, ou seja, a figueira tinha tudo para produzir fruto – todos os privilégios… mas ainda assim, ela não dava fruto…
         Como filhos de Deus desfrutamos de um tratamento especial de Deus, temos uma posição especial, recebemos as bênçãos de Deus diariamente, somos especiais para Deus, e somos tratados de forma especial.
Aqui mesmo no evangelho de Lucas, lemos algo que não podemos esquecer, está no capítulo 12, v.48: “…será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido”.
       
Momento de Oração
  A Bíblia está dizendo que cada pessoa será julgada de acordo com as oportunidades que recebeu: A quem muito se deu, muito se exigirá…
Deus te dá um Ano Novo, e isto significa que você tem UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA CORRESPONDER AOS PRIVILÉGIOS RECEBIDOS DE DEUS
       Na história que Jesus contou, lemos no v.8, o vinhateiro pede ao Senhor que deixe a figueira por mais um ano. Ele diz no verso 8: “deixe-a este ano, até que eu a escave e a esterque”. Vemos aqui que haverá um novo investimento na figueira: Ela será poupada, terá o seu solo afofado, receberá esterco (adubo); nada irá faltar à esta figueira – ela receberá atenção especial. Com este Novo Ano que chegou, amados, nós temos uma nova oportunidade e também novos recursos de Deus.
         Não há outra alternativa: é frutificar ou frutificar!
Caso contrário, aí então, se a figueira não mudar sua realidade, se a figueira não produzir fruto, se ela não frutificar, o verso 9 diz que ela vai virar lenha. (Pergunte à pessoa ao lado: “Você não quer virar lenha, quer? ”). Deus está nos dando uma segunda chance, que não pode ser negligenciada, porque o custo é alto. Jesus realmente contou que se a figueira não produzir fruto, será cortada.
         Como a figueira da parábola contada por Jesus, nós acabamos de receber mais uma oportunidade de Deus. Vamos corresponder às expectativas de Deus! Neste ano, vamos fincar nossos pés na presença de Deus e viver de maneira frutífera!

Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares