segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MEDITAÇÃO - PRINCÍPIO DE INCÊNDIO



 “ PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ”      


Humberto C. Lago

“ Em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto,
em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos.” (Salmo 127.2)  
  
Era Novembro/15, e eu estava visitando um irmão de fé, amigo pessoal e querido, empresário, no seu trabalho. O prédio tinha 20 andares e ele trabalhava no 15º. andar. No mesmo prédio trabalhavam também uma filha sua e dois sócios, acompanhados de cerca de 30 colaboradores. A visita terminou, me despedi dele e a seguir tomei o elevador. Ao chegar na portaria, encontrei um caminhão do corpo de bombeiros, uma ambulância, um agrupamento de pessoas, muita fumaça e um princípio de incêndio na lanchonete do prédio. Ao ver aquele quadro, liguei para ele prontamente, comunicando a situação. Sua reação imediata foi: Meu Deus !!! Procurei acalmá-lo, sem exageros, mas também sem minimizar os riscos existentes.

A seguir comecei a pensar: E se fosse eu, que recebesse um telefonema desses, qual teria sido minha reação? Avisaria em primeiro lugar minha filha e sócios? E quanto aos demais funcionários, o que teria dito a eles e de que forma, para evitar o pânico? Desceria rapidamente pelas escadas, para ver com meus próprios olhos, a gravidade da situação, antes de tomar qualquer atitude? E a minha responsabilidade, como cristão e empresário, pela vida de tantas pessoas?

Definir, corretamente, nossas prioridades e ações subsequentes, nem sempre é uma tarefa fácil; e em determinadas situações, elas são requeridas de nós rapidamente. Para enfrentar uma ocorrência dessas, nada melhor do que estar em permanente comunhão com o Senhor, conhecer sua vontade, buscar a sabedoria divina.

As vezes nos sentimos seguros, nas circunstâncias, porém queridos nossos estão passando por sérias provações. É importante ter uma visão adequada; é importante ter uma postura compatível; é indispensável nos comportarmos como servos do Deus altíssimo, em todos os momentos. Quem sabe devamos agradecer ao Senhor por nossa segurança material e profissional; quem sabe orar pedindo seu cuidado e livramento diário; quem sabe exaltar seu nome pela sua fidelidade; quem sabe valorizar a bênção da paz e da esperança; quem sabe agradecer porque tantas coisas más e ruins poderiam ter vindo sobre nós, neste ano, mas a boa mão do Senhor nos protegeu disso...   

O apóstolo Paulo passou por inúmeros perigos, sem nunca esquecer que sua vida estava inteiramente nas mãos do Senhor. Cada uma dessas experiências, apesar de duras e desconcertantes, inclusive com risco de perder a própria vida, foram vencidas uma a uma, e ao final de tudo ele dava testemunho vitorioso de sua fé e do poder do seu Deus.

As Escrituras nos lembram: Nada, absolutamente nada, poderá nos separar do amor de Deus, o qual está em Cristo Jesus (Romanos 8.39). Precisamos fazer a nossa parte e nos apropriar disso. O reino de Deus nos convida a uma vida comunitária plena, apesar dos perigos que nos cercam. Amém !

Meditação no. 603 – Ano 12 – 31.12.15 – HWL2-314   

                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares