domingo, 10 de janeiro de 2016

10º Dia da Campanha 12 dias para 12 meses

Abertura do culto irmã Marli
Neste domingo, 10, décimo dia de campanha 12 dias para 12 meses de vitória, após um momento de Louvor dirigido pela irmã Patrícia e ministério de louvor e também pela irmã Maria que louvou ao Senhor com cântico “Bom Pastor”, Pastor Cidelci da cidade de Rio Branco/Acre trouxe a mensagem a igreja a partir do livro de Deuteronômio 30:19.
            A vida é feita de escolhas todos os dias nos fazemos escolhas desde de escolhas simples como levantar e ir trabalhar até as mais complexas que podem nos trazem consequências eternas, podemos estar sofrendo porque tomamos decisões e escolhas erradas, “O Poder e Liberdade das escolhas” que estão em nossas vidas.
Escolha tem haver com as minhas prioridades, com aquilo que eu escolho pensando em algo que é melhor pra mim, existem dois tipos de escolhas:
1º - Escolhas que Deus faz por nós – essas são as melhores, assim como em números Deus escolheu arão para frutificar.
2º - Escolhas que nós fazemos – essas escolhas são chamadas de oportunidades.
Quando olhamos para a palavra de Deus vimos que muitas pessoas fizeram escolhas, algumas certas e outras erradas e tiveram que arcar com as consequências das suas escolhas.
Ministério de Louvor
Em Gênesis vemos Adão que fez uma mal escolha a de desobedecer a ordem de Deus de não comer do fruto da árvore do conhecimento, por causa dessa escolha a maldição nos alcança até hoje.
Davi era Rei um homem conquistador, mais fez a escolha de se deitar com a mulher do seu amigo, e depois escolhe matar o amigo, tudo por causa de uma escolha errada, e Deus diz que a espada nunca se apartará da sua família e Davi vê a desgrassa da sua família tudo por causa de uma mal escolha.
Quando vamos fazer alguma escolha o que nos motiva a fazer essas escolhas, quais são os critérios que usamos, qual a nossa motivação, porque depois que escolhemos e percebemos que está errado nós jogamos a culpa das consequências do pecado em Deus.
O texto diz que os céus e a terra são testemunhas que ele nos deu oportunidade de escolher a Vida e a Morte, a benção e a maldição. E as escolhas que fazemos pode nos trazer uma dessas alternativas.
No livro de Juízes vemos a vida de um homem chamado Sansão um homem forte, que foi criado para livrar o povo de Israel dos filisteus, mais Sansão escolhe casar com uma filistéia e diz ao pai “Foi isso que agradou os meus olhos” ou seja estava preocupado com a sua vontade.
Igreja momento de louvor
Também vemos o exemplo de José, menino novo que foi vendido por seus irmãos e é comprado por Portifar, e josé passa a cuidar de tudo de Portifar, até que a mulher de Portifar o tenta seduzir mais josé diz: “Eu jamais pecaria contra o meu Deus e jamais desonraria o meu patrão”, e por causa dessa escolha certa, por amor a Deus ele passa a ser o homem mais importante do Egito.
Em Lucas vemos a história de Jesus no Getsemani, e ele diz ao Pai “Se for possível passa de mim esse cálice” e Deus não o respondeu, e novamente ele faz a mesma oração e da mesma maneira Deus não responde, e assim foi a terceira vez. Então jesus diz “Que não seja feita a minha vontade mais a sua”, Jesus estava diante de uma escolha, ele poderia dizer que não queria morrer pelas nossas vidas, ele olhou pra mim e pra você e fez a escolha mais importante da humanida. “Ele escolheu os Cravos, morrer por mim e por você”.
Pastor Cidelci
Ele fez a escolha olhando para o futuro e não para o presente, também escolheu a vontade do Pai e não a vontade dele, esses são critérios importantes que devemos olhar para fazer nossas escolhas. Precisamos conhecer a biblía e o Deus da biblia para que façamos as escolhas certas. Jeremias 29:11 diz:
“Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejar”.

Texto: Crislaine Fischer
Fotos: Alex Batista e Patrícia Magalhães




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares